Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico Gótico | Renascimento
Onde? Josefov

A sinagoga Pinkas é parte do Museu Judaico de Praga e, desde a metade do século passado, serve como memorial dos judeus tchecos vítimas do holocausto. As paredes internas da sinagoga receberam o nome de aproximadamente 80.000 judeus tchecos que não sobreviveram ao massacre nazista da Segunda Guerra Mundial. Os nomes estão classificados em ordem alfabética de acordo com cada municipalidade tcheca e, na maioria dos casos, estão acompanhados por duas referências temporais: a data de nascimento e a data das últimas informações relativas àquela pessoa. A tragicidade do destino da população judaica é potencializada pela bastante comovente exposição de desenhos das crianças do campo de concentração Terezín.
A sinagoga gótica e renascentista Pinkas encontra-se bem ao lado do Antigo cemitério judeu. Em 1535, construiu-a para a sua família Aron Mešulam Horovic, membro da famosa família judaica de Praga, os Horovic. A sinagoga recebeu a sua forma atual a partir das numerosas reformas que foram realizadas devido às frequentes inundações sofridas por ela no passado.
A sinagoga Pinkas continua em atividade, servindo como um local onde as comunidades judaicas reformadas de Praga comemoram os feriados judaicos mais importantes.
Caso queira visitar esta sinagoga, será necessário adquirir um ingresso para o Museu Judaico, que também dá o direito de acesso à sinagoga Espanhola, à sinagoga Klausen, à sinagoga Maisel, ao Salão Cerimonial e ao Antigo cemitério judeu. Não é possível adquirir um ingresso apenas à sinagoga Pinkas.
Esta sinagoga também pode ser visitada com um dos nossos guias durante uma visita guiada em português às sinagogas de Praga. Assim, por meio desta interpretação, saberá muito mais sobre as história dos judeus tchecos, as suas tradições e vida cotidiana.

Nossa dica

As dependências da sinagoga Pinkas abrigam a valiosíssima piscina ritual Mikvé do século XV. O mais interessante é que foi descoberta apenas em 1968. A comunidade judaica de Praga continua a utilizá-la, mas também garantiu o acesso de visitantes em cooperação com o Museu Judaico de Praga. Visitas guiadas em tcheco e em inglês acontecem todos os dias, exceto aos sábados, a partir das 13:00. Os ingressos custam 100 Kč por pessoa.

Jan

Contato

Pinkasova synagoga Široká 23/3 Praha 1 – Josefov 110 00

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar