Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico
Onde? Cidade Velha

Um representante do estilo arquitetônico neorrenascentista, o prédio que se encontra na praça Jana Palacha, no centro de Praga e próximo ao rio Moldava (Vltava), abriga não apenas o renomado salão Antonín Dvořák, onde ocorrem os melhores concertos de música clássica de Praga, mas também amplos espaços de exposição. O caráter dual como sede da filarmônica de Praga e uma excelente galeria de arte fazem do Rudolfinum um centro cultural bastante frequentado na fronteira entre a Cidade Velha e Malá Strana.
A galeria dedica-se principalmente às artes visuais contemporâneas tchecas e mundiais. A conexão da arte contemporânea com os salões neorrenascentistas do prédio proporciona, muitas vezes, uma experiência bastante original. A Galeria Rudolfinum já realizou uma série de exposições independentes de artistas dos quais podemos destacar, nos últimos tempos, Jiří Černický, Jake e Dinos Chapman, Adriena Šimotová e Georg Baselitz. A galeria frequentemente apresenta também projetos educacionais de ótima qualidade que associam a arte tcheca com a internacional. Além da sala grande de exposições, o espaço oferece também três salas de exposições pequenas nas quais são organizadas exposições de câmara, workshops, projeções e outros tipos de eventos.
Você encontra a programação atual aqui.

Nossa dica

No hall de entrada da sala de exposições principal, encontra a loja que oferece não apenas catálogos e outros materiais relacionados às exposições, mas também produtos do design tcheco contemporâneo e histórico, além de objetos de artes aplicadas (vidro, cerâmica, joias).Vale a pena visitar também o elegante Cafe Rudolfinum no andar térreo do prédio: uma agradável combinação de música, arte e gastronomia.

Vendula

Contato

Rudolfinum Alšovo nábřeží 79/12 Praha 1 – Staré Město 110 00

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar