Contato
Minha lista

Casas de Câmbio em Praga

Trocando dinheiro em Praga

Caso necessites adquirir coroas tchecas, normalmente é mais vantajoso adquiri-las na República Tcheca do que em sua cidade no exterior. Em Praga podes trocar dinheiro em espécie seja em bancos ou em casas de câmbio.


ATENÇÃO! Enfaticamente NÃO recomendamos trocar dinheiro no aeroporto Václav Havel. As taxas de câmbio (ou cotações) operadas pelas casas de câmbio do aeroporto são altamente desvantajosas. Caso reserves com antecedência um transfer do aeroporto até a cidade, não precisarás de nenhum dinheiro em espécie e poderás adquirir as coroas tchecas já na cidade por uma taxa de câmbio muito mais honesta.


Não recomendamos trocar dinheiro nas casas de câmbio situadas nas áreas mais turísticas da cidade. Ou seja, na Praça Venceslau (Václavské náměstí), na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí), nas ruas Karlova e Celetná. A maioria delas tem taxas de câmbio desonestas, comissões altíssimas (em alguns casos até 28%) ou, no pior dos casos, até mesmo os dois.


As casas de câmbio fraudulentas enganam o turista com uma prática bastante desonesta: nas tabelas de preços eles colocam o preço de venda no lugar do preço de compra. Ou seja, podes pensar que um euro compra 28 coroas, mas na verdade este é o preço pelo qual eles vendem o euro. Recomendamos cautela, pois que a lei os permite não cancelar a transação e não devolver o dinheiro uma vez que ele já foi entregue.


Os bancos, por sua vez, não são fraudulentos, o que não significa automaticamente que vale a pena cambiar o dinheiro neles: a taxa de câmbio dos bancos nem sempre é tão vantajosa, por isso recomendamos aos turistas que se dirijam a casas de câmbio honestas.


Apresentamos aqui algumas casas de câmbio idôneas em Praga nas quais não terás nenhuma surpresa desagradável:


  • Casa de Câmbio Exchange (Směnárna Exchange): situada bem próximo à Praça da Cidade Velha (Staroměstského náměstí) na esquina da Praça Franz Kafka (náměstí Franze Kafky) e a poucos passos de nosso escritório. Esta casa de câmbio não cobra comissão e orienta suas taxas de câmbio pelo câmbio do Banco Nacional Tcheco (Česká národní banka). A entrada lateral da rua Kaprova é destinada a aqueles que querem trocar coroas tchecas por divisas ou grandes quantidades de dinheiro.


  • Entre as casas de câmbio certificadas e de câmbio razoável está a rede Huspak. As filiais desta rede de casas de câmbio podem ser encontradas em lugares bastante frequentados como na Cidade Velha e na Cidade Nova:


  • Perlová 10, Praga 1 – Cidade Velha (Staré Město), aberta diariamente das 8h00 às 20h00;

  • Národní 43, Praga 1 – Cidade Velha (Staré Město), aberta diariamente das 8h00 às 20h00;

  • Václavské náměstí 28, Praga 1 – Cidade Nova (Nové Město), aberta diariamente das 9h00 às 19h00;

  • Jindřišská 18, Praga 1 – Cidade Nova (Nové Město), aberta diariamente das 9h00 às 19h00;

  • Panská 1, Praga 1 – Cidade Nova (Nové Město), aberta diariamente das 8h00 às 20h00;


No final das contas, o mais importante: NUNCA troque dinheiro na rua!

Caso não queira inaugurar sua estadia em Praga sendo vítima de um golpe refinado e perdendo bastante dinheiro. Funciona assim: uma pessoa na rua, próxima das casas de câmbio, vem até o turista e oferece um câmbio bastante vantajoso, mas em seguida ao invés de coroas tchecas ele entrega as notas de algum outro país. Normalmente ele entrega o valor que combinou, mas de uma outra moeda bem desvalorizada que não somente não é aceita na República Tcheca, mas que também tem um valor de compra bastante inferior ao da coroa tcheca.

Ainda que nós amplamente advirtamos os turistas com relação a isso, todo mês chega ao nosso conhecimento o caso de algum turista infeliz que se deixou enganar pela quimera de uma transação monetária aparentemente vantajosa.


Pergunta mail-icon Enviar por e-mail Messenger https://www.avantgarde-prague.com.br/casas-de-cambio-em-praga Copiar link da página