Tràng An

Hoje em dia, apesar de Praga estar repleta de bistrôs voltadas à culinária vietnamita, na virada do século passado havia aqui pouco deles, sendo possível contá-lo nos dedos de uma mão.

Naquele tempo, o proprietário do restaurante Tràng An de Holešovice cozinhava numa tenda em miniatura numa ruazinha escondida do Mercado de Praga para os seus compatriotas que vendiam tecidos nas tendas ao redor. Gradualmente, começou a receber a visita de outros gourmets curiosos e, logo, filas eram formadas para experimentar a sopa Pho e outras iguarias. O grande interesse finalmente levou o proprietário dar um grande passo: alugou um dos pavilhões do Mercado de Praga em Holešovice e transferiu o funcionamento do restaurante para lá. À comida fantástica e leve foram também adicionados locais agradáveis para se sentar e um jardim de verão na frente do pavilhão. O Tràng An deixou de ser um bistrô num local punk não apenas aos novos espaços mas também pode meio de um menu mais sofisticado, sendo um local que recebe também veganos e aqueles que se interessam por pratos vietnamitas menos conhecidos.

 Onde
fora do centro | Holešovice
 Tipo de estabelecimento
Restaurante
 Cozinha
Vietnamita
 Preço
$$ | $
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Precisa experimentar pelo menos uma comida deste local. Chama-se bún chả e trata-se de pedaços de carne bovina assada e servida com macarrão de arroz, molho, especiarias e brotos. Não encontrará melhor em Praga.

Vendula, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu