Há lugares onde uma pessoa fica sem saber para o quê olhar primeiro. Não sabe se olha primeiro para a decoração ornamental em estilo neorenascentista que atrai pelas suas cores vivas ou os balcões vitrines que expõem bolos suculentos, croissants dourados e os strudels de maçã.

Pois é a este dilema que estará exposto desde o primeiro minuto que entrar no café Savoy. Não há em Praga um lugar melhor para tomar um bom café-da-manhã do que esse café, localizado entre os bairros de Malá Strana e Smíchov. Esse espaço sofisticado pertence ao tempo quando Praga estava entre as metrópoles europeias com forte tradição de cafeterias enquanto espaços culturais. Oferece-se aqui ótimos cardápios de cafés-da-manhã, com manteiga e marmelada caseiras, presunto e pães de produção própria e ovos fornecidos por pequenos produtores, com os quais são preparados omeletes, ovos cozidos ou mexidos; tudo de acordo com a sua preferência. Durante o dia, oferecem um cardápio gourmet, cujo orgulho é a carne de coelho feita com mostarda, caracóis no vinho com polenta de trufas e javali com cogumelos, repolho e topinambo. Não falta sequer uma sólida carta de vinhos.

 Onde
Fora do centro | Smíchov
 Tipo de estabelecimento
Restaurante | Café & Chá
 Cozinha
Internacional
 Preço
$$$ | $$$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Para além do seu amplo espaço, o Café Savoy também tem uma oferta confeiteira e panificadora abrangentes, para os que preferem levarem as suas encomendas para casa. Para além dos bolos e strudel de maçã muito bem conceituados, também oferecem um delicioso “sachertorte” (bolo de chocolate, especialidade austríaca) e, não menos importante, pães de trigo e centeio.

Corentin, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu