Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico Barroco
Onde? Josefov

A sinagoga Klausen é a maior sinagoga na região do antigo gueto judeu, sobreviveu à campanha de saneamento e ao selvagem século XX e, hoje em dia, serve exclusivamente ao Museu Judaico de Praga. As exposições no interior da sinagoga guiarão você pelos feriados judaicos, os marcos importantes na vida dos judeus e da sua vida cotidiana.
O nome da sinagoga foi derivado de três construções menores conhecidas como “klaus” (do latim “claustrum”, câmara), que foram construídas no século XVI no local da atual sinagoga por Mordechaj Maisel, um grande financista e mecenas da comunidade judaica. Uma delas servia como uma yeshivá, uma escola para o estudo do Talmude, e foi construída pelo famoso rabino Jahuda Liva bem Becalel, conhecido como Löw ou Mahara, que ali também atuou. Visto que as “klaus” foram incendiadas em 1689 no contexto de um grande incêndio que arrasou grande parte do gueto e de toda a cidade, no seu lugar surgiu, em 1694, um novo templo: a sinagoga Klausen. Foi construída em estilo barroco, conservado até os dias de hoje.
A sinagoga Klausen está ao lado do Antigo cemitério judeu e do Salão cerimonial da sociedade funerária Chevra kadisha. É por isso que esta sociedade utilizava-a como local de preces.
Caso queira visitar esta sinagoga, será necessário adquirir um ingresso para o Museu Judaico, que também dá o direito de acesso à sinagoga Espanhola, à sinagoga Pinkas, à sinagoga Maisel, ao Salão Cerimonial e ao Antigo cemitério judeu. Não é possível adquirir um ingresso apenas à sinagoga Klausen.
Esta sinagoga também pode ser visitada com um dos nossos guias durante uma visita guiada em português às sinagogas de Praga. Assim, por meio desta interpretação, saberá muito mais sobre as história dos judeus tchecos, as suas tradições e vida cotidiana.

Nossa dica

A sinagoga Klausen é a única sinagoga de Praga em que poderá ver um rolo de Torá parcialmente desenrolado. Encontra-se na vitrine do pódio central. No entanto, trata-se de uma cópia, visto que este escrito sagrado não pode ser profanado por meio da sua exposição pública.

Jana

Contato

Klausová synagoga U Starého hřbitova 243/3a Praha 1 – Josefov 110 00

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar