Não é muito comum que o conceito criado por um restaurante interesse tanto aos turistas como aos habitantes locais. No entanto, o restaurante Lokál é um desses casos excecionais. Os primeiros, encantam-se com o presunto de Praga, as salsichas com creme de raiz-forte, queijo empanado ou couve-flor picada. Os segundos, apreciam todos esses pratos, mas com uma pitada de nostalgia.

O Lokál é procurado pelos pratos clássicos da culinária tcheca, e o que é importante: as pessoas frequentam esse restaurante sem medo de consumir produtos de má qualidade, molhos pré-prontos e garçons mal-humorados. A cerveja plzeň de pressão servida aqui é excelente, o kloss (um massa de pão feita à base de pão ou batata, típica na culinária tcheca) são dourados e inflados à medida certa, o gulache húngaro tem um gosto acentuado da páprica e o molho não é engrossado com farinha.

O cardápio está sempre mudando. Por isso, durante uma visita, pode ter a sorte de experimentar molhos de tomate ou de endro e, numa próxima visita, massas de papoula ou frango no páprica. De qualquer maneira, aqui sempre encontrará delícias e especialidades de pequenos produtores: linguiças de Přeštice ou de Debrecen, salsichas brancas ou pretas, mortadelas, queijos servidos com cebola e vinagre.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Velha
 Typ zařízení
Cerveja
 Cozinha
Tcheca
 Preço
$$
cartão de crédito
animais de estimação permitidos
daptado para pessoas com mobilidade reduzida
terraço
adequado para famílias com crianças
wi-fi grátis

Uma vez que visite o Lokál para uma cerveja, tem opções mais abrangentes do que simplesmente a clássica, a pequena ou a grande “hladinka” (espuma), mas também o “mlíko” – uma caneca inteira de espuma – e o “schnit” – uma caneca com ⅓ de cerveja e ⅔ de espuma.

Jan, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu