Excursão em grupo pelo campo de concentração Terezín

77.07 USD
/ pessoa

Esta visita não é disponibilizada em português. Para desfrutar de comentários em português e de maior conforto, opte pela nossa excursão a Terezín com um guia privado.

Destaques

  • Visite a fortaleza de Terezín, uma parada essencial para entender o destino trágico dos judeus tchecos durante a Segunda Guerra Mundial.
  • A excursão é organizada em parceria com um prestador de confiança e inclui transporte de ida e volta de minibus a partir de Praga, além de uma visita guiada à Pequena Fortaleza. Dependendo do tempo disponível, outros locais relacionados podem ser incluídos: o crematório, o cemitério, o Museu do Gueto ou os antigos quartéis.
  • Os comentários do acompanhante são feitos em inglês.
  • No local, a visita à Pequena Fortaleza é conduzida por um guia local que fala inglês.

Descrição

A cidade fortificada de Terezín foi construída pelo Imperador Josef II no final do século XVIII para a proteção das fronteiras setentrionais do Império contra os inimigos da Prússia. A cidade, circundada por uma fortaleza clássica do modelo das fortificações de Vauban na cidade de Estrasburgo, naquele momento serviu como um sítio de guarnições militares. A área é composta por duas partes: a grande fortaleza, onde originalmente estavam situadas as guarnições militares e que na Segunda Guerra foi transformada em um gueto judaico, e a pequena fortaleza, que funcionava como uma prisão para presos políticos, utilizada ainda no tempo da Monarquia Austro-Húngara.

No ano de 1941 a Gestapo expulsou todos os moradores de Terezín e transformou a cidade em um campo de concentração para o qual eram deportadas as populações judaicas sobretudo das terras checas, mas no final da guerra encontravam-se em Terezín judeus também de outros países europeus. Ao todo foram enviados para Terezín aproximadamente 150 mil judeus. Um quarto deles em Terezín faleceu, e isso sobretudo por conta das condições muito árduas de vida; 88 mil deles finalmente terminou em Auschwitz e em outros campos de extermínio.

No final da guerra sobreviveram apenas 17 mil judeus, que passaram por Terezín. A visita pela pequena fortaleza e o Museu do gueto nos permite entender completamente quão hedionda foi a tragédia pela qual passaram os judeus na Segunda Guerra Mundial.

Bom saber

  • Saída de Praga: 12h00.
  • Pede-se chegar ao ponto de encontro no mínimo 20 minutos antes da saída.
  • A excursão não inclui almoço nem intervalo/tempo livre.

Condições particulares para cancelamentos

  • Cancelamento realizado com pelo menos 24 horas de antecedência: sem taxa de cancelamento.
  • Cancelamento realizado com menos de 24 horas: será cobrado o valor integral.
 Idiomas disponíveis
Alemao Italiano Frances Ingles Espanhol
 Incluído no preço
Entrada Para os Monumentos | Transfer
 Quando
Durante o Dia
 Duração
6 horas
 Com outras pessoas
 Voucher móvel aceite

Ponto de encontro

Praça da Cidade Velha
Staroměstské náměstí
Praha 1 – Staré Město
110 00
Loading...

Você também pode gostar

bmart 2
Música clássicaBilheteria
main picture 1 Coffee break Prague
Arte NovaCulináriaO que fazer em Praga à chuva
main picture 8 enameling workshop prague czech republic czechia
O que fazer em Praga à chuvaAtividades
Avantgarde Prague recomenda

Oficina de esmaltagem em Praga

16.14 USD / parte

Excursão em grupo pelo campo de concentração Terezín

77.07 USD
/ pessoa
Menu