Seria absurdo se uma cidade com uma enorme minoria ucraniana e russa não tivesse um estabelecimento voltado ao pelmeni ou vareniky. No entanto, em Praga isto demorou para ser verdade: somente no início de 2017 é que o bistrô Váleček preencheu essa lacuna. Os dois pequenos salões com algumas mesinhas recebem os clientes com sopas caseiras, um marcante kharcho georgiano ou uma sopa borsch ucraniana.

Fora isso, aqui se servem apenas pequenos pasteis preparados de diversas maneiras, existindo sempre seis variantes básicas. Entre elas, as vareniky doces com cerejas e açúcar e duas outras sem carne: ragú de cogumelo ou purê de batata e cebola frita. Ao contrário, os pelmeni são geralmente feitos com carne. É possível experimentá-los com recheios mais leves com salmão e endro picado e também com carne de aves. Talvez a variedade mais clássica de todas seja aquela que mistura carne bovina magra com carne suína mais gordurosa. Os pasteizinhos de Deijvice costumam ser cozidos na maioria das vezes. No entanto, algumas vezes você poderá experimentá-los também na versão assada.

 Onde
Fora do centro | Dejvice
 Tipo de estabelecimento
Bistrô
 Preço
$$ | $
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Mesmo que não figurem no menu do bistrô todos os dias, caso as tenham, não hesite e experimente-as: as panquecas salgadas recheadas com cogumelos ou espinafre são incríveis. Mas, atenção! Não são galettes mas sim legítimas panquecas dos eslavos do leste.

Karolína, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu