O centro internacional de arte contemporânea MeetFactory oferece um local para o encontro e fusão de diferentes gêneros artísticos que vão desde as artes visuais e teatro ao cinema, música e literatura. Esta antiga fábrica de vidros, próxima à estação de trem e metrô Smichovské nádraží, não passa despercebida graças aos dois automóveis vermelhos do artista David Černý pendurados na fachada do prédio.

Tem interesse por música progressiva contemporânea? Neste sentido, o MeetFactory tem o melhor programa em Praga. Graças à cuidadosa dramaturgia e a cooperação com parceiros internacionais chegam aqui nomes que, num futuro bastante próximo, se tornarão famosos! Você vai então poder se exibir contando que UMA VEZ esteve no concerto daquele artista quando ainda não era conhecido, num prédio na periferia de Praga.

A MeetFactory funciona com base em três espaços de exposições: a galeria MeetFactory, a galeria Kostka (O Cubo) e a galeria Zeď (O Muro). Todos os espaços estão estreitamente ligados ao programa de residência artística e também a eventos musicais e teatrais.

O programa de exposições é inteiramente dedicado às tendências da arte contemporânea que conectam artistas tchecos com destacados autores de outros países. As obras criadas pelos residentes da MeetFactory no local são apresentadas principalmente na galeria Kostka. Já a galeria MeetFactory apresenta os trabalhos dos residentes em exposições coletivas baseadas na confrontação direta com as obras de outros artistas tchecos e internacionais. Já a galeria Zeď, que é a fachada lateral do prédio da MeetFactory, apresenta pinturas, obras plásticas e instalações de dimensões monumentais.

Você encontra a programação atual aqui.

 Onde
Fora do centro | Smíchov
 Tipo de estabelecimento
Casa noturna
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Além das galerias de exposições, encontra também na MeetFactory a galeria de vendas Beauty Free Shop. Finalmente, não se esqueça de dar uma parada no bar local que, nos meses de verão, oferece também lugares ao ar livre, sob os carros de David Černý.

Alicia, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu