Havelská koruna – Česká kuchyně

No caminho entre a Praça da Cidade Velha e a Praça Venceslau, o Havelská koruna (“A Coroa de São Galo”) é um fenômeno digno de nota que desafia todas aquelas tendências da moda que se manifestam ao seu redor sob a forma de bagueterias e restaurantes com bolinhos japoneses. O gerente František Soukop tem como princípio nunca ultrapassar as fronteiras da cozinha tcheca e dos preços acessíveis, logo, preços como cem coroas (aproximadamente 4 euros) são encontrados aqui sem problemas.

Os grandes sucessos do local são os molhos espessos com knedlík e carne bovina, os bolinhos de batata recheados com defumados, a carne de porco com chucrute e o goulash de Szeged. Os experts culinários valorizam o fígado de porco na cebola, o enrolado de carne, o chouriço de sangue e a couve-flor à milanesa.

O Havelská koruna é uma cantina self-service: deve-se, em primeiro lugar, pegar uma bandeja no início do balcão e, na sequência, colocar nela os alimentos que são servidos por funcionárias atrás do balcão. Paga-se ao chegar ao final dele.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Velha
 Tipo de estabelecimento
Restaurante
 Cozinha
Tcheca
 Preço
$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

A antiga cantina popular frequentada pelas pessoas dos escritórios da região foi gradativamente se tornando um endereço de culto para os turistas que desejam experimentar a comida tcheca pelo mesmo preço pago pelos locais. Os funcionários do Koruna lidaram com o fato de forma própria. Entrou para a história a frase que uma certa senhora de trás do balcão costumava falar aos clientes estrangeiros, acostumada com os seus pedidos mais frequentes: “Red sauce, white sauce or brown sauce” (Entenda-se: molho de tomate, molho branco de legumes ou molho de carne?)

Alicia, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu