A alguns quarteirões do parque real Stromovka é feita o que já há vinte anos é considerada uma das melhores pizzas da cidade. O Grosseto tem, no total, quatro restaurantes com o mesmo nome na capital tcheca, sendo que o mais antigo aquele do bairro Dejvice.

As pizzas do local vêm em todas as combinações clássicas, da margherita simples à pizza com tomates secos, pinhão, creme de leite e queijo Asiago. Além das pizzas num local harmonizado com as cores da bandeira italiana, também são servidos massas (incluindo alguns tipos de massas recheadas), vários tipos de risotos e uma concisa oferta de pratos à base de peixe e carne.

A filial do Grosseto em Dejvice tem um ambiente familiar e goza de uma tal popularidade na vizinhança que, quando correu o risco de fechar as portas, chegaram a fazer um abaixo-assinado para apoiá-lo. Muitos deles consideram a comida do Grosseto como uma boa alternativa para quando não se quer cozinhar em casa, levando a pizza do restaurante para jantar em casa ou para um piquenique no parque. Afinal, é melhor comer em casa do que num jardim virado para a rua.

 Onde
Fora do centro | Dejvice
 Tipo de estabelecimento
Restaurante
 Cozinha
Italiana
 Preço
$$ | $$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito
Menu