Imagine que está saindo do metrô na náměstí Jiřího z Poděbrad e é pego de surpresa pela fome ou mesmo pela vontade de beliscar algo gostoso. Está com sorte! Está mesmo ao lado da Cafefin, uma preciosidade culinária. Essa é uma evidência prolífica da fusão das delícias tchecas aos sabores vietnamitas; um projeto das “crianças das bananas” - uma expressão coloquial para referir-se às crianças vietnamitas que cresceram na República Tcheca e, como adultos que são, têm tanta proximidade com os sonhos (doce) quanto com a sopa tradicional vietnamita chamada pho. As delícias da cozinha euroasiática certamente que o agradarão. A mesma leveza e naturalidade que usam para decorar a espuma do seu café latte é usada para enfeitar o seu chá verde com leite com símbolos orientais ou motivos do folclore moravo. Uma aventura para os seus olhos e também para o seu paladar.

E o interior? Para variar, mais uma mistura de tirar o fôlego: cadeiras que são ícones da história do design, almofadas com estampas coloridas e decorações floridas num estilo asiático universal, uma antiga máquina de escrever Olivetti a descansar ao lado de algumas máscaras de teatro vietnamita e antigos copos esmaltados sob as luzes de uma lamparina de querosene moderna adaptada à eletricidade. O mais incrível é que tudo isso parece combinar!

 Onde
Fora do centro | Vinohrady
 Tipo de estabelecimento
Café & Chá
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

A família dos proprietários dessa cafeteria tem ainda mais dois estabelecimentos na mesma rua especializados na tradicional sopa vietnamita. Dizem as boas línguas que é altamente viciante. É bem possível que seja, já que se acostumar com o que é gostoso não é difícil.

Giulia, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu