A cafeteria Slavia está em frente ao teatro Nacional. A cafeteria praguense mais famosa tornou-se o símbolo de Praga, da sua história tempestuosa, da sua vida intelectualmente rica e do estilo de vida local, mas também daquilo que o povo pensa sobre si mesmo e da maneira como se vê.

Aqui, a vista esplêndida para o Castelo de Praga sai pelo preço de um café. Das grandes janelas, os visitantes podem desfrutar da vista panorâmica do Castelo de Praga no alto da cidade, das cores vibrantes dos tetos do bairro de Malá Strana, da ponte de Carlos e do rio Moldava, do teatro Nacional… É tanto o que há para ver que uma pessoa quase esquece de observar o interior em estilo funcionalista, elegantemente decorado com murais em estilo art déco. Os garçons vestem fraque, segundo os costumes antigos. Da mesma forma que encontra, logo à entrada, uma chapelaria. Em outras palavras, aqui quem manda é a tradição.

A cafeteria deve a sua existência ao teatro Nacional. Abriu as suas portas no ano de 1884, alguns anos após à inauguração do teatro. Os espectadores frequentavam a cafeteria durante os intervalos dos espetáculos e os atores, a seguir aos ensaios. Da mesma forma que o teatro, a cafeteria Slavia tornou-se um símbolo do renascimento nacional no século XIX. Por isso mesmo é que foi chamada de Slavia, a divindade mítica de todos os eslavos. Os atores não deixaram de frequentar a cafeteria nem mesmo durante os anos obscuros da normalização. Os poetas Jiří Kolář e Jaroslav Seifert eram frequentadores assíduos, o pintor simbolista Jan Zrzavý, atores e autores de peças de teatro, incluindo Václav Havel.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Velha
 Tipo de estabelecimento
Restaurante | Padaria & Confeitaria | Café & Chá
 Cozinha
Tcheca
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Frequentemente, os sons de um piano tornam a atmosfera da cafeteria ainda mais agradável. Se tiver coragem, pode pedir ao pianista uma canção, que ele, de acordo com as suas possibilidades, tocará com todo prazer.

Šárka, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu