Às margens do canal Čertovka há um moinho. Na verdade, é um moinhozinho. É o primeiro de quem vem de Smíchov e é preciso atravessar a ponte da ilha Kampa para chegar a ele. O edifício junto a ele foi construído originalmente durante no estilo do barroco precoce, reconstruído inúmeras vezes, destruído pelas chamas, passou a ser uma carpintaria e, a seguir, também residências. Desde 1995, voltou a ser um moinho, mas só que dessa vez é café que ele mói para além de boas conversas!

E mesmo que um dia instalem aqui uma pequena usina hidroelétrica, é a cerveja Vinohrady que continuará a sair das pipas. É que a Mlýnská é uma mistura de cafeteria e bar, muito apreciada pela população local. Enquanto cafeteria, pertence-lhe a atmosfera boêmia e intelectual com bons cafés, chás, exposições e outros tantos eventos culturais para além de um cardápio recheado de bons sanduíches, húmus e outras delícias. Enquanto bar, pertence-lhe a oferta de boas cervejas e pão com banha - um petisco típico tcheco. O local costuma estar cheio mesmo sem a presença massiva dos turistas. Aqueles que frequentam o lugar assiduamente, não vêm em visita “de médico”, mas detêm-se por longo tempo, como é de costume nos bares e cafeterias onde os preços são tão agradáveis quanto a atmosfera.

 Onde
Centro da cidade | Malá Strana
 Tipo de estabelecimento
Bar | Café & Chá
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Se é do tipo do cliente que gosta de um balcão de bar, aqui vai se sentir completamente em casa! É que o balcão é um peça de arte criada pelo artista tcheco contemporâneo David Černý. Inspirado pela vista do Teatro Nacional que está quase ao lado e onde a inscrição “Národ sobě” (o povo por si mesmo, em tcheco) pode ser lida acima do palco, o seu trabalho leva a mensagem de “o cliente por si mesmo” já que o balcão é feito de um material transparente e reúne diversos objetos fundidos e que foram doados amavelmente por clientes frequentes. Vale a pena espiar essa obra de arte!

Jan, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu