No coração da passagem que leva o mesmo nome, encontra-se a cafeteria com uma atmosfera intimista e um interior sofisticado em estilo art déco. No seu centro há um bar amplo, com mesas que são iluminadas pelas cores claras dos pequenos lustres e cercadas por uma parede espelhada e uma cortina elegante de cores verde-douradas. Não falta nem mesmo uma fonte em estilo art nouveau com detalhes interessantes e decoração floral.

Lucerna tem muitas formas. Uma delas revela-se através do cinema Lucerna, o primeiro de Praga a ter um programa permanente. A segunda revela o Lucerna Music Bar, em cujo palco cantou Yves Montand e Maurice Chevalier, dançou Joséphine Baker e se apresentou Ella Fitzgerald e até mesmo Louis Amstrong, para além de muitos outros intérpretes internacionais. Para muitos, Lucerna representa um lugar mágico que leva os visitantes ao mundo fascinante das passagens praguenses muito semelhantes aos tantos outros labirintos da cidade. É um verdadeiro paraíso aos que apreciam passeios a pé. Neste pedacinho de mundo, cercado por grandes edifícios do início do século XX, estão estabelecimentos comerciais e produtoras de eventos culturais.

Até mesmo os habitantes locais fogem do caos do centro da metrópole pulsante, abarrotado de escritórios, lojas e turistas para a tranquilidade dessa passagem, em busca de alguns minutos de paz entre os seus encontros profissionais importantes.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Nova
 Tipo de estabelecimento
Café & Chá
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

As mesas junto à parede envidraçada oferecem uma vista única para a cúpula que serve de abrigo à famosa estátua do artista tcheco David Černý, que apresenta a figura do São Venceslau, padroeiro da República Tcheca, sentado no cavalo que está de pernas para o ar.

Maéva, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu