O Café Louvre está discretamente localizado no primeiro andar de um edifício na Avenida Nacional (Národní třída, em tcheco). A cafeteria, por si só, é um complexo de inúmeras salas, cada uma com o seu propósito. Há uma sala reservada para o restaurante, um pequeno salão com uma mesa de bilhar, um terraço de verão, uma cafeteria onde se respira a atmosfera “belle époque” e, não menos importante, outro pequeno salão onde os visitantes calmamente degustam tanto os pratos principais como as sobremesas, tranquilamente lêem jornais, conversam sobre o cotidiano ou podem ainda observar a agitação da vida que corre na Avenida.

Os espaços bem iluminados e arejados da cafeteria são delimitados pelas paredes em cores creme e cor-de-rosa com decorações neorococó. O interior lembra a atmosfera vistosa e, ao mesmo tempo, acolhedora dos cafés do império austro-húngaro na virada dos séculos XIX e XX. Àquela época, havia muitos cafés nesse estilo. Hoje em dia, o Louvre é um dos últimos.

A prevalência do seu interior autêntico pode ser considerado um grande triunfo, considerando a história triste do local. O Café Louvre abriu as suas portas no ano de 1902 e logo tornou-se a favorita de todos os praguenses. A seguir ao início do comunismo, em 1948, foi fechado e reaberto como espaço comercial para escritórios. Foi reaberto em 1992 depois de uma reconstrução completa que lhe devolveu a magia original. Com a sua atmosfera “belle époque” calorosa, o Café Louvre é um lugar ideal para um café em família ou uma saborosa pausa para uma torta de maçã.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Nova
 Tipo de estabelecimento
Restaurante | Padaria & Confeitaria | Café & Chá
 Cozinha
Tcheca | Internacional
 Preço
$$ | $$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Pelo Café Louvre caminha a história intelectual da nossa nação. Autores conhecidos internacionalmente como Karel Čapek e Franz Kafka frequentavam o local e até mesmo o físico Albert Einstein passou por aqui para um cafézinho.

Anaïs, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu