Café Literário Týnská

No centro do labirinto das ruelas da Cidade Velha de Praga, bem próximo da igreja de Nossa de Týn, da faculdade de filosofia e de outras instituições culturais conhecidas está localizada a cafeteria literária Týnská (Týnská literární kavárna, em tcheco), o local favorito para os encontros de estudantes, artistas e intelectuais.

Ao entrar na cafeteria, não deixe de dar uma olhada na livraria onde sempre é possível encontrar alguns exemplares raros. A seguir, busque lugar em uma das salas pequenas de tetos abobadados e pintados à cal ou mesmo no jardim interno, onde pode se refrescar nos dias quentes de verão.

Os preços batem todas as concorrências. Pode sim tomar um expresso clássico, mas também pode escolher um dos outros tantos tipos de cafés servidos aqui. É só pedir e, bem acomodado, esperar. Para além de muitos livros interessantes, também tem à disposição os jornais locais de impressão diária. Pode ainda jogar cartas ou mesmo uma partida de xadrez. E, como se tudo isso não bastasse, pode simplesmente escutar os comentários fervorosos dos clientes assíduos sobre os eventos culturais atuais.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Velha
 Tipo de estabelecimento
Café & Chá
 Preço
$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

A cafeteria está localizada em um lindo edifício chamado “A casa do anel de ouro” (U Zlatého prstenu) com elementos góticos, renascentistas e barrocos. Nele há uma exposição permanente do Museu municipal de Praga dedicada às construções praguenses durante o governo do imperador Carlos IV. Esta é uma ótima oportunidade para unir o encontro com os jovens de Praga a uma descoberta patrimonial histórica em um dos lugares mais acolhedores e amigáveis da cidade.

Jan, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu