Café da Casa Municipal

Durante a construção da Casa Municipal, arquitetos, escultores, pintores, criadores de mosaicos e outros artistas juntaram as suas forças e juntos criaram uma obra de arte maravilhosa que se tornou o símbolo do art nouveau no país. Em todas as salas, incluindo a famosa cafeteria, encontra cores vibrantes, materiais variados e incríveis variações de padrões florais. A Casa Municipal é um presente que o povo tcheco deu a si mesmo no início do século XX. O famoso edifício polivalente é o epítome e encarnação triunfante dos ideias nacionais, emergido dos princípios burgueses e democráticos e construído diante dos olhos dos alemães que residiam na rua Na Příkopě.

As pessoas se apaixonaram pelo edifício da Casa Municipal, tornou-se o orgulho nacional e era visitada até mesmo durante o regime comunista. Os seus anos de glória perdidos foram revigorados com uma reconstrução completa depois da Revolução de Veludo. Atualmente, a Casa Municipal é novamente a pérola do art nouveau, exatamente como o era nos seus primeiros anos.

Há que se admitir que, hoje em dia, a maioria dos frequentadores da cafeteria da Casa Municipal são turistas. Mas isso não diminui de forma alguma a beleza do seu interior. Ao fundo do grande salão com incontáveis luzes brilhantes em estilo art nouveau, vê-se uma fonte iluminada com uma ninfa em mármore carrara.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Velha
 Tipo de estabelecimento
Restaurante | Café & Chá
 Cozinha
Tcheca
 Preço
$$ | $$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Desfrute de um momento em estilo vienense. Faça uma reserva através do nosso site na cafeteria da Casa Municipal e ganhe 5% de desconto na consumação de uma sobremesa deliciosa da oferta diária e duas bebidas.

Jana, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu