Nas instalações do hotel Alcron, localizado próximo à passagem Lucerna, são servidos pratos de qualidade desde 1932. Ainda hoje o restaurante pertence à elite praguense, possuindo uma das estrelas Michelin na República Tcheca desde 2013. O Chef Roman Paulus, que no passado cozinhou, por exemplo, para o Savoy de Londres,  compõe o cardápio com base na sofisticação.

O Alcron pertence ao grupo de restaurantes em Praga aonde vale a pena ir para comer peixe ou frutos do mar, e que são parte essencialmente integrante do cardápio de degustação. Aqui, esperam por você bisque de lagosta com gema de ovo, bacalhau com cuscuz e purê de pimentão vermelho, polvo com emulsão de chouriço, ceviche de mexilhões de Santiago ou lagostim assado com aipo.

Para acompanhar as carnes brancas há uma boa escolha de vinhos brancos. O sommelier do Alcron tem na sua adega, para além de outras, garrafas de vinhos tchecos autênticos como, por exemplo, o tramín de Jaroslav Osička e o veltlínské zelené de Milan Nestarec.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Nova
 Tipo de estabelecimento
Restaurante
 Cozinha
Francesa | Internacional
 Preço
$$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Não só o restaurante galardoado com a estrela Michelin faz parte do hotel Alcron, mas também a sua empresa-irmã La Rotonde decorada no estilo art déco que, durante o verão, é ampliada com um jardim de verão. Nos finais de semana o local recebe os visitantes que vêm em busca de comer um dos brunches mais populares da cidade.

Jana, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu