Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico
Onde? Hradčany

Há pouco tempo reconstruído, o palácio Salm na praça Hradčanské está mesmo ao lado do palácio Schwarzenberg. Conecta naturalmente a coleção vizinha de arte barroca e exibe não só a arte tcheca como austríaca e alemã do século XIX. A aparência classicista do palácio parece ter sido criada especialmente para esta exposição. O interior do palácio, originalmente pensado para ser um edifício residencial, está em harmonia com o espírito das obras aqui expostas.
Já no início, chama a atenção as obras de Antonín Machek, um excelente retratista e pintor de cenas históricas, František Tkadlík, o primeiro diretor da Academia de artes plásticas em Praga ou de Josef Navrátil, paisagista e criador de pinturas em parede. O local também está bastante preenchido com obras da família Mánes que, ao lado de Antonín e Guido, dominam como os membros mais famosos da família de Josef Mánes, por sua vez, um dos maiores representantes do romantismo tcheco. A coleção apresenta o trabalho na sua plenitude, desde as paisagens às pinturas de gênero até os retratos, entre os quais aparecem o retrato de Josefina, por vezes mencionada como a Mona Lisa da pintura tcheca.
A escola de paisagens está representada por Adolfo Kosárek ou Bedřich Havránek, cujos quadros unem o conteúdo romântico com o conceito realista da pintura. Entre os pintores de temas históricos encontra-se a personalidade proeminente de Jaroslav Čermák o qual, graças às suas frequentes estadias no exterior, apresenta cenas orientais da Turquia e de Montenegro. A escultura do século XIX está representada nas obras de Václav Prachner, Václav Levý e outros.
As artes austríacas e alemã estão representadas na coleção por nomes como Caspar David Friedrich (quadro Mar do Norte à luz da lua), Christian Morgenstern ou Carl Rottmann. O andar térreo do palácio apresenta exposições temporárias.

Nossa dica

Também pode visitar o depositário de estudo onde, no âmbito de programas especiais, é possível visitar os bastidores da galeria e ver as obras tal e qual estão instaladas no depositário.

Ana

Contato

Salmovský palác Hradčanské náměstí 186/1 Praha 1 – Hradčany 118 00

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar