Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico Renascimento
Onde? Hradčany

O palácio de verão da Rainha Ana é uma elegante construção renascentista que se encontra no Jardim Real do Castelo de Praga e que, hoje é dia, é utilizada principalmente nos meses de verão para exposições sobre arte e o ofício artístico. Entre os tchecos, este palácio de verão é conhecido como “Belvedér”.
O palácio de verão da Rainha Ana é um dos primeiros monumentos inteiramente renascentistas da República Tcheca, sendo, de fato, a primeira construção deste tipo localizada ao norte dos Alpes. A concepção de um palácio de verão com uma galeria de arcadas ao redor do perímetro retangular da construção foi considerada como uma inovação em sua época até mesmo na Itália, o berço do Renascimento. Assim, o palácio de verão da Rainha Ana de Praga tornou-se uma inspiração incontornável para muitas construções posteriores.
Esta construção recebeu seu nome oficial em homenagem à rainha Anna Jagellonská, sendo construída para ela à pedido de seu marido, Fernando I de Habsburgo, no século XVI. No entanto, o palácio de verão funcionou, de fato e desde o princípio, apenas como espaço de representações da família dos Habsburgos. Durante o governo do imperador Rodolfo II, o palácio foi utilizado como observatório pelo famoso astrônomo Tycho de Brahe.
Hoje, as pessoas vão ao palácio de verão não apenas para visitar as exposições de arte mas também devido à famosa Fonte Cantante, que enfeita o pseudo-pátio desde 1558.

Nossa dica

Caso visite o palácio verão no período em que estiver fechado, não deixe de circundá-lo e observar a rica decoração em alto-relevo nas arcadas da galeria. O prédio está circundado por um alto friso ornamental e figural de 80 cm, as 36 colunas da arcada externa têm capiteis toscanos decorados e existem 114 altos-relevos nas suas paredes. Não muito longe do palácio de verão, você poderá observar uma outra joia do Jardim Real: a moderna orangerie de vidro da arquiteta tcheca Eva Jiřičná.

Vendula

Contato

Letohrádek královny Anny Mariánské hradby 52/1 Praha 1 – Hradčany 119 08

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar