Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu Ciência & Tecnologia | Famílias com filhos
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico
Onde? Holešovice

Assim que chegar ao edifício do museu Técnico Nacional compreenderá que para uma visita detalhada não é suficiente apenas uma visita.
Entre no grande vestíbulo, compre o bilhete e siga diretamente à maior sala do museu, dedicada à história dos transportes. Pare por alguns instantes e desfrute da visão de inúmeras aeronaves expostas acima da sua cabeça e a magia dos veteranos estacionados abaixo de você. O andar inferior é dedicado aos automóveis. Aqui encontra-se o carro tcheco mais antigo, do ano de 1898 e o modelo de um carro a vapor de 1815, vê-se o carro no qual andou o primeiro presidente tchecoslovaco T. G. Masaryk e outros tantos automóveis históricos de corrida.
No andar térreo também estão instaladas belíssimas locomotivas a vapor e vagões com equipamentos originais. Nos corredores da galeria vê-se de motocicletas a bicicletas, incluindo velocípedes. Pendurados no teto estão as aeronaves de transporte aéreo, desde o balão a gás até uma aeronave de 1911 na qual Jan Kašpar realizou o primeiro vôo histórico de longa distância da aviação tcheca até a aeronave de Força aérea tcheca do ano de 1945.
Para descansar dessas grandes máquinas vá ao primeiro andar onde o espera uma exposição nostálgica de utensílios domésticos. “A vovó usava isto, lembro-me da minha infância. Isto tínhamos em casa.” Frases como essa escutará por todos os cantos da exposição e até mesmo da sua própria boca. O progresso dos utensílios domésticos - de cozinha, lavanderia, ferros de passar roupa, máquinas de costura e muitos outros - podem ser observados da época atual ao passado.
Em frente está a exposição de impressoras, onde, através das tecnologias de impressão, pode observar o caminho traçado pela impressão desde o período de Gutenberg e a descoberta da impressão de livros até a atualidade. Nessa exposição se sentirá como na área de uma impressora industrial real e pode também experimentar sozinho muitas técnicas. No segundo andar, a exposição Astronomia leva-o a um mundo cósmico repleto de estrelas e planetas graças aos inúmeros globus, relógios astronômicos e solares, binóculos, instrumentos de desenho e muitas outras invenções e dispositivos astronômicos.
Não deixe para trás nem o último andar do museu onde está instalado um estúdio de TV analógica, utilizado na República Tcheca entre os anos de 1997 e 2011. Acima de tudo, está localizada aqui uma exposição de arquitetura, construção e design. Vai se sentir num labirinto de estilos arquitetônicos desde o século XIX até a atualidade. Graças aos modelos, desenhos e fotografias, vídeos e objetos reais, passará pelo período da arquitetura historicista, art nouveau, modernismo, cubismo, funcionalismo e realismo socialista.
Se ainda tiver energia, vá ao andar subterrâneo do museu, onde está instalada uma abrangente exposição sobre metalurgia e mineração mostrando os seus funcionamentos desde os tempos antigos até as tecnologias modernas.

Nossa dica

As crianças certamente desfrutarão da sala de jogos com uma exposição de metalurgia, onde se entreterão com o kit Merkur. Se busca uma experiência autêntica, reserve o bilhete combinado de visita à mina de minério e carvão!

Šárka

Contato

Národní technické muzeum Kostelní 1320/42 Praha 7 – Holešovice 170 00

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar