Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu História tcheca
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico
Onde? Karlín

Se é amante da história e tem interesse em saber como surgiu a cidade de Praga, como se desenvolveu ao longo dos séculos, como surgiram os monumentos arquitetônicos mais valiosos e como o gosto artístico dos seus habitantes se transformou, visite o edifício principal do Museu municipal de Praga. Está localizado próximo à estação de metrô Florenc e, com uma ampla exposição, aproxima-o a Praga desde a Pré-História até o período barroco.
A exposição pré-histórica exibe objetos arqueológicos da vida cotidiana da época assim como a história da chegada dos eslavos no início da Idade Média. A exposição medieval dedica-se, principalmente, ao surgimento do Castelo de Praga e Vyšehrad, o estabelecimento de cada um dos distritos de Praga e o intempestuoso período das guerras hussitas. A próxima exposição dedica-se à transição da Idade Média à Idade Moderna, o período de Rodolfo II, traz um série de documentos sobre a vida dos habitantes de Praga para além de mencionar os levantes ocorridos no início do século XVII, terminados com a batalha da Montanha Branca. A exposição sobre Praga barroca oferece, por sua vez, a mais numerosa exposição artística incluindo os quadros de Karel Škréta, Petr Brandl e esculturas barrocas.
É provável que a mais impressionante de todas as exposições do museu seja a maquete de Praga, obra de Langweil, criada entre os anos de 1826–1837. Construída manualmente e feita em papelão numa escala de 1 : 480, mostra os bairros da Cidade Velha, o Bairro Pequeno e o Castelo de Praga antes da reconstrução de Praga na virada dos séculos XIX e XX e mais, com todos os detalhes das fachadas, jardins, pátios e inúmeras casas derrubadas na Cidade Velha e no Bairro Judeu.
O museu oferece um rico programa ao seu público, incluindo oficinas, palestras e atividades interessantes para as famílias com crianças.

Nossa dica

O Museu municipal de Praga administra todo um conjunto de edifícios. Entre eles, pode visitar a casa do Anel de Ouro (dům U Zlatého prstenu) à rua Týnská, na Cidade Velha com uma exposição permanente sobre a Praga de Carlos IV, a torre da ponte na Cidade Velha, a torre de observação de Petřín, a Torre da Pólvora, a mansão Müller do famoso arquiteto Adolf Loos no distrito de Praga 6 e muitos outros monumentos.

Karolína

Contato

Muzeum hlavního města Prahy Na Poříčí 1554/52 Praha 8 – Karlín 180 00

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar