Piratas e suas embarcações, cavaleiros e seus cavalos, a nave espacial de Guerra nas Estrelas, Indiana Jones e Harry Potter. Um mosaico feito com peças lego do Castelo de Praga, Ponte de Carlos, Museu Nacional e também do Taj Mahal e muitos outros tesouros da arquitetura mundial. O museu Lego de Praga na avenida nacional (Národní třída) é não só o maior da República Tcheca como também do mundo.

Os três andares de um edifício histórico no centro de Praga, divididos em vinte exposições, oferecem um passeio pela história desse fenômeno do século XX. Foram utilizados mais de 1 milhão de peças lego nos 2500 modelos. Aos adultos certamente interessa as exposições do início da empresa dinamarquesa Lego que remontam à década de 30 do século XX. As crianças podem pôr a funcionar os seus trenzinhos, girar os carrosséis ou criar os seus próprios modelos na área infantil. Aqui todos se divertem. Afinal de contas, o kit de construção surgiu da união simples das palavras “Let godt!”, o que em português significa “jogue bem!”.

 Onde
Cidade Velha

Parte do museu é também uma loja com kits de construção Lego, onde pode ver inúmeros modelos, alguns deles não encontrados em nenhum outro lugar do mundo. Aqui pode comprar as peças sobressalentes por peso e também encontrar peças individuais e outros acessórios.

Jana, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu