Museu dos Transportes Públicos Municipais

A garagem de bondes elétricos Praga-Střešovice cumpriu com o seu propósito desde o seu início, em 1909 até o ano de 1992, quando foi foi transformada em museu. Atualmente, abriga cinquenta veículos históricos e exposições emprestadas pelo museu nacional da Tecnologia e pelo museu municipal de Praga.

Sabia que no final do século eram demitidos todos os condutores culpados por algum atraso? A história dos transportes públicos municipais em Praga faz parte de uma exposição permanente onde encontra fotografias históricas, documentos, bilhetes, plantas de tráfego e filmagens do arquivo nacional de filmes. Os grandes e os pequenos entusiastas dos meios de transportes coletivos se sentirão no paraíso. Pode ser visto aqui, por exemplo, um bonde de tração animal, os precursores do transporte público municipal atual, também os vagões do início das ferrovias elétricas no território tcheco que datam de 1891 ou o modelo rápido R1, que surgiu no metrô praguense no início da década de 70 do século XX.  Também os amantes de ônibus e trólebus têm aqui a sua chance.

 Onde
Střešovice

Endereço

Da garagem Střešovice partem aos fins de semana e feriados os bondes históricos que circulam pelo centro da cidade. Com a nostálgica linha nº 41 pode circular quando quiser durante o seu período de circulação, par além de poder alugá-la em regime privado. Dessa mesma forma é possível alugar o espaço do museu.

Marcela, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu