Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico
Onde? Vinohrady

Os jardins de Rieger (Riegerovy sady) foram fundados no início do século XX no bairro praguense de Vinohrady. Esse parque urbano íngreme foi nomeado por conta do político checo František Ladislav Rieger, cuja estátua pode ser no parque encontrada. Caso, porém, alguém pronuncie o nome do parque para os locais de Praga, a primeira coisa que lhes virá à cabeça definitivamente não é o político checo, mas o parque como símbolo de descanso e de atividades ao ar livre.

Fazer um piquenique, dar uma corrida, estudar para uma prova, jogar frisbee com os amigos – tudo isso e muito mais pode ser feito no Riegráč, como se diz popularmente. A maior popularidade sem sombra de dúvidas pertence ao jardim de cerveja. A frase “Vamos tomar uma cerveja no Riegráč?” nos meses de verão soa quase que como um fórmula mágica.

Não é de se estranhar que nos dias quentes a área de grama está literalmente coberta de grupos de gente jovem. Um lugar dos preferidos para sentar é, por exemplo, o bar Mlíkarna, que se encontra no prédio reconstruído da torre de andares em estilo clássico tardio.

O parque conta também com espaço para crianças – entre outras coisas, aqui se encontra o parquinho moderno “U Draka” e uma piscina coberta.

Nossa dica

Graças à localização do parque em cima do morro, situado mais ou menos em cima do centro histórico, tem-se do parque uma vista panorâmica incrível para a cidade, especialmente para o Castelo de Praga e para o cume do Monte Petřín. Caso o visitante passe por aqui na noite de 1° de janeiro, terá uma belíssima vista para os fogos de artifício de ano novo.

Giulia

Contato

Riegrovy sady Praha 2 – Vinohrady

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar