Escola de Equitação do Castelo de Praga

A partir da parada Pražský hrad (Castelo de Praga) dos bondes nº 22 e 23, está a apenas alguns passos da rua U Prašného mostu, que leva ao castelo através do Fosso dos Cervos (Jelení příkop). Quase todo um lado dessa rua é ocupado pela fachada barroca da Escola de Equitação do final do século XVII.

Desde meados do século XX a Escola de Equitação serve como espaço de exposições. A programação das exposições é voltada tanto para as artes visuais e arquitetura tchecas quanto para a história das terras tchecas. No últimos anos, ocorreram aqui, por exemplo, exposições independentes de Josef Čapek, Olbram Zoubek e exposições temáticas como “Má vlast” (Minha Pátria, uma homenagem à pintura tcheca de paisagem) ou “Hrady a zámky objevované a opěvované” (Castelos: descobertos e louvados).

Você encontra a programação atual das exposições aqui.

 Onde
Hradčany

O agradável café dentro da Escola de Equitação oferece também algumas mesas ao ar livre, onde pode desfrutar, além do café, uma bela vista do terraço da Escola, construído no local da antiga Escola de Equitação de verão e que, atualmente, encontra-se sobre o telhado da garagem e oficina mecânica do escritório do presidente da República Tcheca.

Marek, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu