O castelo barroco de Troja é um dos mais significativos exemplares da arquitetura barroca de Praga. Fica aberto desde o começo de abril até o final de outubro e oferece aos visitantes um interior ricamente decorado com murais e afrescos, exposições temporárias organizadas pela Galeria da cidade de Praga e também concertos frequentes.

O castelo foi construído no século XVII como a sede de verão da família do conde de Šternberk. O projeto do arquiteto Jean Baptiste Mathey foi inspirado, acima de tudo, pelo tipo de mansão romana suburbana. Quando se entra no castelo, é impossível deixar de sentir que se está na sede de um nobre italiano. O castelo está cercado por um extenso jardim de estilo francês e sua orangerie, acessados por meio de uma maciça escada decorada por estátuas vindas dos ateliês dos mais importantes artistas barrocos.

Você encontra a programação atual das exposições aqui.

As suas exposições focam principalmente em esculturas mais antigas, cerâmica, porcelana e artes aplicadas, mas aqui também acontecem as apresentações de artistas tchecos contemporâneos.

 Onde
Troja

À visita ao castelo de Troja também pode ser combinada uma visita ao zoológico de Praga ou aos jardins, que se encontram nas proximidades. Próximo ao castelo, pode visitar também o antigo armazém de vinhos do conde de Šternberk. Estes interessantes espaços da galeria de cavernas também pode ser usado para uma boa janta já que aqui se encontra o restaurante Svatá Klára.

Marek, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu