Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico
Onde? Cidade Velha

Na praça da Cidade Velha, entre o palácio rococó Kinský e a fachada renascentista da Escola Týnská, atrás da qual ergue-se a fachada da Igreja da Nossa Senhora de Týn, encontra-se uma casa gótica em cuja quina foi colocado um grande sino de pedra. As suas origens alcançam o século XIII e, hoje em dia, ela faz parte da Galeria da Cidade de Praga.
Na Casa do Sino de Pedra, como é conhecida, são realizadas exposições temporárias de arte moderna e contemporânea tcheca e mundial. A sua programação é voltada, principalmente, à pintura e escultura. Há pouco tempo atrás, ocorreram aqui exposições de personalidades tais como o pintor conceitual russo Eduard Steinberg, o escultor tcheco Jaroslav Horejc, o representante do simbolismo belga Jean Delville e o pintor simbolista tcheco Josef Váchal.
Durante a sua visita, pode admirar em algumas salas não apenas as obras em exposição mas também fragmentos de arcos e nichos góticos conservados. Algumas exposições menores utilizam a capela da casa, onde são mais frequentemente expostas as obras esculturais.
Você encontra a programação atual aqui.

Nossa dica

Após visitar a exposição, pode sentar-se no pátio da casa, onde há um agradável café, e passar um tempo também na livraria, que oferece uma grande oferta de livros voltados à arquitetura e artes visuais tchecas e mundiais.

Marcela

Contato

Dům U Kamenného zvonu Staroměstské náměstí 605/13 Praha 1 – Staré Město 110 00

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar