Os erros mais comuns ao viajar nos transportes públicos são os seguintes:
Se o fiscal pegar você sem um bilhete válido, você terá que pagar uma multa. Não perca tempo explicando para o revisor que não és um morador de Praga, pois ele não levará isso em consideração. O valor oficial da multa é de 2.000 CZK (aprox. 80 EUR), mas se for paga no local, é reduzida para 1.200 CZK (aprox. 48 EUR) e, se paga dentro de 15 dias, é de 1.500 CZK (aprox. 60 EUR).
O inspetor só pode ser pago em dinheiro (em coroas tchecas ou em euros) ou com cartão.
Antes de pagar a multa, certifique-se de que se trata de um inspetor de verdade. Os inspetores às vezes não usam uniformes, porém todos têm a obrigação de apresentar a insígnia da Empresa de Transportes da Capital Praga (Dopravní podnik hlavního města Prahy).
Caso não tenhas pago direto ao inspetor, podes pagar em dinheiro em espécie ou com cartão no escritório da Empresa de Transportes da Capital Praga (Dopravní podnik hlavního města Prahy ou seja "DPP") ou online no site da empresa.
O comportamento do inspetor foi inadequado ou gostaria de se queixar de outra coisa? Sinta-se à vontade para entrar em contacto com a Companhia de Transportes de Praga (Dopravní podnik hlavního města Prahy) através do formulário de contacto ou com o Provedor de Justiça.