A comunidade vietnamita é a terceira maior comunidade étnica da República Tcheca. A grande maioria das vendinhas de rua com gêneros básicos (chamadas Potraviny, Ovoce Zeleniny, Večerka) em Praga são empreendimentos justamente dos vietnamitas.

Em Praga podes encontrar excelentes restaurantes vietnamitas, onde podes apreciar a verdadeira e deliciosa sopa Pho Bo ou Bo Bun.

O pavilhão SAPA se encontra no sul da cidade e serve para atacado e varejo ao mesmo tempo. Neste lugar se abastecem os vietnamitas que comandam os mercadinhos de rua praguenses. Aqui podes tentar negociar comprar quantidades maiores por preços menores.

Na SAPA encontras de tudo: roupas, decoração deveras controversa, brinquedos, mas também os ingredientes secretos da culinária (não somente) vietnamita, como a farinha de tapioca. Aqui tudo é vietnamita.

Não te deixa absorver pela aparência deste imenso pavilhão composto de depósitos amontoados. Aqui podes encontrar coisas muito interessantes.

 Onde
Fora do centro

Vá para um almoço e prove uma incrível refeição vietnamita por um preço bastante honesto. E no caminho podes comprar ingredientes típicos vietnamitas, que não encontrarás em outros lugares da capital tcheca.

Vendula, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu