Contato
Minha lista

Para preços e disponibilidade para este show, entre em contato conosco pelo info@avantgarde-prague.cz

Informações Importantes

Duração
Quando à noite
Onde? Teatro Nacional

Descrição

A famosa ópera de Giacomo Puccini da virada do século XIX para o XX, baseada na história da peça teatral francesa de mesmo nome, no palco do Teatro Nacional aparece em uma nova encenação sob a direção de Arnaud Bernard. O resultado é uma apresentação de três horas durante a qual, porém, não te entediarás nem um minuto.

A história se passa em Roma, para a qual o libertador Napoleão Bonaparte está se direcionando. O participante da ressurreição italiana César Angelotti foge do cárcere e se refugia com seu amigo de muitos anos o pintor Mario, cuja amante é a famosa cantora Tosca. Cesar está sendo procurado pelo cruel chefe de polícia Scarpa, que ao mesmo tempo deseja Tosca, e para o qual Mario representa uma pedra no sapato. Ele é levado e interrogado, mas como Mario se recusa a entregar seu amigo de longa data, Scarpia começa a tortura-lo na presença de Tosca, que não aguenta ver a agonia de seu amado e revela então o esconderijo de César. O valente Mário tem em mãos Scarpia e em troca de sua liberdade exige que Tosca retribua seu desejo...

No que diz respeito aos parâmetros de uma ópera, a apresentação traz um tom obscuro, de suspense, ao qual se submete inclusive a música, que trabalha muito sensivelmente com contrastes de silêncio e explosão. Instantaneamente o expectador é captado pela cena precisa e lúgubre da jovem autora Camille Dugas na qual os uniformes dos policiais lembram os uniformes nazistas, em um conjunto que evoca a atmosfera dos regimes totalitários; a peça é apresentada por legendas que a situam na atmosfera do período histórico do entreguerras europeu. A Tosca, interpretada aqui pela soprano Anda-Louise Bogzy, é a personagem mais relevante do ponto de vista do canto e da atuação dramática: ainda que no primeiro ato ela apareça como uma amante ciumenta, no segundo ela exala carisma em uma luta moral até mesmo em sua magnitude trágica.

A ópera tem três tempos e é apresentada em sua versão original em italiano com legendas em tcheco e em inglês.

Ponto de encontro

Teatro Nacional Národní 223/2 Praha 1 – Nové Město 110 00

Opinião dos viajantes