Recomendado por

Mercados de Natal 2017 em Praga

De 2 de dezembro até 06 de janeiro de 2018

Praga é um verdadeiro paraíso para as compras de Natal. Desde o início do advento até o dia 1 de janeiro, as feiras de Natal instalam-se em diversos lugares da cidade. O mais bonito encontra-se na Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí), onde, junto às pequenas lojinhas e um presépio, domina a árvore de Natal decorada e iluminada. Outros mercados podem ser visitados na parte inferior da Praça de São Venceslau (Václavské náměstí), na Praça da República (Náměstí Republiky). Os mercados na Praça da Paz (Náměstí Míru) e na Praça Tyl
(Tylovo náměstí) oferecem um ambiente mais íntimo.

Feira de Natal em Praga.   ©   Czech Tourism Feira de Natal em Praga.   ©   Czech Tourism

Você poderá comprar artesanato tradicional tcheco, decorações de Natal, sapatilhas de lã e muitos outros lindos objetos artesanais.

Você terá a oportunidade de provar os doces tradicionais de Natal, como, por exemplo o bolo trançado (vánočka), os biscoitos de baunilha, os pães de gengibre ou os biscoitos de nozes.  Também há muito a escolher para os que preferem os petiscos salgados. Uma das maneiras de aquecer-se é tomando um copo de vinho quente (svařák em tcheco) ou o hidromel de ouro (Medovina en checo).

Algumas idéias de presentes de Natal e de souvenirs típicos tchecos que você encontrará nas feiras de Natal ou nas lojas do centro histórico são:

As marionetes

São fabricadas a partir de diversos materiais (madeira, barro cozido, gesso …) e podem ser encontradas muito facilmente nas lojas do centro histórico. As marionetes mais famosas representam bruxas e personagens fantásticos do teatro tcheco.

Brinquedos de madeira

Cada vez são mais numerosas as lojas que vendem os brinquedos de madeira. Eles são normalmente de uma ótima qualidade, mas seu preço é relativamente alto. De todas as formas, vale a pena fazer uma seleção.

O cristal de Bohemia

Este é um dos souvenirs mais apreciados da República Tcheca. Isto não é uma surpresa se levamos em conta que o cristal de Bohemia é um dos cristais mais puros e refinados do mundo. Há opções para todos os gostos: desde esculturas um pouco kitsch até peças muito modernas, dignas dos maiores designers. No entanto, recomendamos que tenha um pouco de cuidado, já que muitas lojas oferecem produtos de péssima qualidade. Não tenha pressa para encontrar o cristal ideal.

A granada Tcheca

A Bohemia é a única região da Europa que possui depósitos desta pedra preciosa. O granate é uma pedra vermelho-escura, particularmente sensível a luz. Ela é talhada de todas as formas possíveis (anéis, esculturas, taças...), apresentando resultados impressionantes. Poderá encontrar esta pedra nas melhores lojas e joalherias da capital.

As decorações de Natal

Poderá encontrar muitas decorações tipicamente tchecas para a sua árvore de Natal, como as bolas feitas e decoradas à mão ou as grinaldas de madeira ou de papel de milho...

Descubra os Mercados de Natal 2017/2018 e onde eles acontecem:

Praça da Paz (Náměstí Míru): de 20 de novembro a 24 de dezembro
Praça Tylovo: de 23 de novembro a 24 de dezembro
Praça da República (Náměstí Republiky): de 25 de novembro a 24 de dezembro

Abertos todos os dias das 10h até às 19h

Praça de Venceslau (Václavské náměstí): de 2 de dezembro a 6 de janeiro.
Praça da Cidade Velha (Staroměstské náměstí): de 2 de novembro al 6 de janeiro.

Praça da República (Náměstí Republiky, em frente ao PALLADIUM Shopping Center ): de 2 de Dezembro até 6 de Janeiro de 2018
Abertos diariamente das 10 a.m. until 10 p.m., stands de comida e bebida: das 10h até meia noite

Os mercados de Natal estão abertos todos os dias das 10h até às 19h – durante a semana e, aos fins de semana, das 9h até às 20h.

Galeria de fotos

Comentários

Voltar ao topo da página