Recomendado por

O Castelo de Český Šternberk

Excursão de meio dia

Dominando majestosamente o rio Sázava, desde a sua estrutura rochosa, o castelo de Český Šternberk possui uma atmosfera muito apreciada pelos mais românticos. Destino ideal para uma excursão de meio dia, a apenas 50 quilômetros de Praga. Esta é uma das fortificações mais importantes da Bohemia.

Excursões fora de Praga: o castelo de Český Šternberk (República Tcheca). © CzechTourism.com Excursão privada fora de Praga: Castelo de Český Šternberk (República Tcheca). (CC) Creative Commons

Construído em 1241 e modificado diversas vezes durante os séculos, o castelo ainda pertence a família dos seus fundadores, os condes de Šternberk, os quais foram uma das famílias aristocratas mais ricas da região da Bohemia.

Durante a visita, você irá conhecer os interiores deslumbrantes deste castelo, decorados no estilo barroco, entre  os quais cabe mencionar a gigantesca "sala dos cavaleiros”  e sua bonita decoração em estuque, e as diversas salas pequenas que estão decoradas com móveis, candelabros e objetos da época, belas coleções de pinturas, de troféus de caça e de miniaturas do século XVII.
Além disso, você poderá entrar no “Hladomorna”, um dos vestígios mais interessantes que sobrevivem nas fortificações góticas, elemento essencial do sistema de proteção do castelo.

  • Dias das excursões: De maio a setembro (todos os dias exceto segundas-feiras). De abril a outubro: somente durante os finais de semana ou feriados. O castelo está fechado ao público no inverno, de novembro a março.
  • Lugar de encontro com o guia privado: na recepção do seu hotel ou em qualquer outro local escolhido por você anteriormente.
  • Duração: 5h30.
  • Inclui: Carro privado com motorista e guia em português + entrada ao castelo.
  • N.B.: O preço total não inclui o seu almoço nem o do guia, o qual também está por sua conta. O guia poderá sugerir um restaurante de acordo com as suas preferências.

Por favor reserve com antecedência.

Galeria de fotos

Mapa

Comentários

Voltar ao topo da página