O Zanzibar é uma lenda tcheca. Nos anos 1990, um grupo de jovens criou a marca registrada Zanzibar, que originalmente era usada penas para a entrega de xaropes para coquetel. Em 1995, eles abriram na cidade de Kladno o primeiro estabelecimento com o nome Zanzibar; o segundo chegou um ano depois no coração de Praga, em Malá Strana. Nesta época, os bares com coquetéis eram raros em Praga, assim, chacoalhavam-se e misturavam-se muito bem as camadas sociais por aqui. Vinham aqui novos ricos, celebridades, administradores, moças alegres e também praguenses completamente normais que tinham vontade experimentar algo novo que não fosse o rum com coca-cola tcheco.

O estabelecimento original desapareceu em 2013. No entanto, o Zanzibar ressurgiu após dois anos. Funciona na rua Anglická e é mais elegante a adulto do que o antigo esboço dos anos 1990. Os interiores já não são compostos por um aglomerado de elementos como nos tempos do bar da Kampa mas tem o seu estilo próprio sem se passar por um estabelecimento inadequadamente esnobe. Os telhados de tijolos descobertos casam perfeitamente com a iluminação incomum pendurada em lustres de metal e as garrafas com velas serão uma motivação para a degustação de quitutes desconhecidos. Além disso, DJs tocam aqui nas sextas-feiras e, algumas vezes, também nas terças-feiras.

 Onde
Fora do centro | Vinohrady
 Tipo de estabelecimento
Bar
 Preço
$$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

O bar fecha apenas às 4 da manhã mesmo nos dias úteis! Então, caso ache que a noite de Praga é muito curta, poderá estica-la aqui de forma bastante agradável.

Giulia, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu