O Veverka (“esquilo”) é considerado uma das instituições do bairro Dejvice. A bem servida cerveja Pilsen e a clássica culinária tcheca do local atrai um diverso público composto por tipos desde os homens de macacão até estudantes e trabalhadores de colarinho branco. Aqui, todos os dias existem vários tipos de pratos geralmente convocados da categoria dos clássicos de pub como, por exemplo, o goulash com batatas ou knedlíky, cevapcici com mostadarda, knedlíky de toucinho, filé mignon ao molho de legumes ou então frango com pimentão.

O Veverka é um pub clássico que se diferencia de muitos outros devido principalmente ao serviço agradável e rápido. O fato de que se trata de um local com muitos fregueses assíduos é também testemunhado pelos cartões-postais fixados nas paredes, que foram mandados por clientes em viagens pelo mundo todo. Os dois salões do local não são necessariamente pequenos. Mesmo assim, costuma ser difícil encontrar um lugar aqui no começo da noite ou durante o almoço.

 Onde
Fora do centro | Dejvice
 Tipo de estabelecimento
Restaurante
 Cozinha
Tcheca
 Preço
$$ | $$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Parte da deliciosa oferta do Veverka são as saladas clássicas tchecas: salada de repolho com raiz-forte, de pepino ou de tomate com cebola. Não são servidas aqui nos potinhos comuns mas sim em porções de 250 g.

Patrick, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu