Encontrará em Praga alguns lugares que criam uma atmosfera única graças ao público frequente de expatriados. Porquê, por volta dos anos 90, gostaram tanto desse local em específico, não está claro até hoje, mas é certo que foi para eles um evidente vantagem. Os boêmios de todos os continentes impregnaram o local com uma atmosfera relaxada e cosmopolita que impera até hoje. Não é de se espantar que se tenha escrito sobre o Glen nos meios de comunicação mundiais mais importantes que, por sua vez, elogiaram o local onde reina a descontração.

Apesar do U Malého Glena ser um clube praguense, sentir-se-á fora das fronteiras da cidade e mesmo de qualquer nacionalidade. A música une e no caso do jazz a regra é especialmente verdadeira. Aqui se encontram músicos do mundo inteiro – desde bandas húngaras passando por virtuosos solistas tchecos até bandas americanas – com os praguenses e visitantes do outro canto do mundo. Aos domingos são todos bem-vindos para fazerem a sua própria “jam session”, até mesmo os que não estão no programa.

O Malý Glen não é nenhuma figura mítica, mas sim o próprio dono do estabelecimento, o empresário Glenn Spicker que estabeleceu, também em Praga, a rede de bistrôs Bohemia Bagel em funcionamento até hoje e fornecedora das suas rosquinhas para a rede Starbucks e outras empresas). O apelido “malý” (pequeno) foi-lhe dado já em Praga para que não o confundissem com outro Glen – Glen Emerym – que nos anos 90 gerenciou o então popular Jo’s Bar.

 Onde
Centro da cidade | Malá Strana
 Tipo de estabelecimento
Restaurante | Clube de jazz
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Se gosta de tomar o café da manhã a qualquer hora do dia, o Malý Glen oferece um muito gostoso! E se também não quiser voltar para casa, tem aqui a possibilidade de alugar um apartamento.

Alicia, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu