Esta é, provavelmente, a melhor cafeteria escondida no coração de Praga. Para quem a procura, encontra-a no jardim interno entre as ruas Opatovická e Spálená. De repente, depois de cruzar algumas passagens escuras, descortina-se à sua frente um jardim interno como que saído de um filme pós-modernista. O mais pitoresco é, eventualmente, a sua arcada pseudoantiga coroada nos andares superiores e o seu terraço com as, também, pseudoantigas colunas. E logo em frente, sob o terraço, há outra varanda que, para variar é adornada com colunas barrocas – cafeteria Super Tramp.

Parece mais um café hipster… Um gramofone toca músicas saídas de discos de vinil, tudo à volta parece deliciosamente decadente, gasto, cinzento e, ao mesmo tempo, cheio de vida. Os arbustos espalhados pelo vento que crescem por todas as rachaduras das paredes dão ao lugar um toque otimista. Ainda que não possa tomar um café ou comer um docinho, é imprescindível ver este lugar e viver por alguns instantes essa outra dimensão. Aqui, será tocado por alguma coisa que vai além do compreensível. E que mal tem isso?

 Onde
Centro da cidade | Cidade Nova
 Tipo de estabelecimento
Café & Chá
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Não desanime se por acaso a estadia no espaço mágico desses edifícios parecer sombrio. Muito próximo dali há a cervejaria U Fleků para lhe trazer rapidamente de volta à realidade cervejeira.

Anaïs, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu