Aos visitantes experientes de restaurantes que estão acostumados com jantares ostensivos e mesas de toalhas brancas até o chão o Sansho talvez impressione pela sua informalidade. Os convidados compartilham o espaço em mesas longas, e a atmosfera é descontraída e espontânea.

Os pratos do cardápio são inspirados principalmente na cozinha asiática, ao mesmo tempo que o chef Paul Day busca, ao máximo, a sua matéria-prima nos mercados locais. A base do cardápio é elaborada com base em carnes locais trabalhadas desde “o focinho ao rabo”. Resumindo, o chef cozinha com todas as partes do animal. O resultado é uma combinação tcheco-asiática como, por exemplo, melão com toucinho de Přeštice, rodovalho no vapor com caldo de pata suína, toucinho de Přeštice com ostras ou carne de ganso com miolo de pão.

O Sansho é especial por ter a sua cozinha gerenciada por um homem com fantasia e anos de experiência como açougueiro e chef. As suas ideias não são tentativas ao acaso, mas sim criações bem elaboradas e funcionais que conquistam desde gourmets experientes até bons comedores principiantes.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Nova
 Tipo de estabelecimento
Restaurante
 Cozinha
Asiática
 Preço
$$$ | $$$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

O Sansho é um dos poucos restaurantes praguenses galardoado com o prêmio Michelin Bib Gourmand. A melhor maneira para apreciar o cardápio – premiado já há muitos anos consecutivamente pelo inspetores de guias que avaliam a relação entre alta qualidade e preços razoáveis – é o menu degustação de seis pratos reelaborado a cada nova estação do ano.

Alicia, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu