Roxy

Este lugar ficou famoso pela música excelente. O clube foi fundado há uns 25 anos (há uns 100 anos funcionou como um cinema de luxo em estilo americano que tinha até o seu salão reservado aos fumantes) e desde então viveu momentos memoráveis e também obscuros, por exemplo, quando a enchente de 2002 destruiu todo o seu interior. Mas o Roxy sempre se recuperou de todas as marcas do destino e já há um quarto de século mostra que consegue reagir aos acontecimentos mundiais e manter o respeito adquirido.

Aqui, a base é a qualidade dos programas que, no princípio da história do clube, representava apresentar concertos de bandas tchecas alternativas como é o caso da banda Plastic People of the Universe. Aqui tocaram muitos roqueiros e metaleiros incluindo grandes estrelas da cena musical mundial, e desde os anos 90 a música eletrônica tem o seu espaço aqui. DJs e bandas retornam com prazer a esse local e enfatizam a excelente atmosfera e o público amigável que encontram aqui. O interior do Roxy transformou-se inúmeras vezes. Do ambiente underground de chão batido transformou-se em um local sóbrio e com design sintonizado. Ainda assim, o clube não se transformou em uma danceteria superficial; aqui o negócio foi e sempre será a cultura.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Velha
 Tipo de estabelecimento
Casa noturna
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Ao lado do Roxy, subindo as escadas de madeira, há um espaço chamado NoD. Durante o dia funciona como cafeteria e em alguns dias há eventos de câmara como a apresentação de estréias de filmes, exposições e concertos de excelentes bandas de estilo musical alternativo.

Patrick, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu