A Cafeteria Nacional (Národní kavárna) contribuiu para a gênese do Estado tcheco. Tendo sido inaugurada na avenida Nacional (Národní třída), em 1896, testemunhou por si só a criação da nossa república.

As cortinas cor de vinho no estilo chesterfield tão apreciado durante o período da primeira república, mesas de mármore, cadeiras thonet, lustres de cristal, retratos antigos de literatos, filósofos, políticos e outras personalidades conhecidas, cópias de impressões de jornais dos melhores tempos… Quase nada parece ter mudado. Só mesmo o círculo intelectual parece faltar. Por quê? Será que é por causa dos preços?

De café, o estabelecimento tem só a tradição já que durante a maior parte da sua existência é, antes de mais nada, um restaurante com uma oferta rica de pratos no seu cardápio. Ainda assim, a vasta oferta de de bebidas, sobremesas e doces caseiros aproxima-a do conceito de cafeteria. Se busca sentir o gosto da primeira república, experimente esse local. Ainda que passe longe – já que o tempo não volta – porque não viveu nesta época, a simples ideia de respirar ares de um momento histórico passado é gratificante.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Velha
 Tipo de estabelecimento
Restaurante | Café & Chá
 Cozinha
Internacional
 Preço
$$ | $$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

Aos apreciadores de doces satisfará tanto os bolos macios de nomes nobres quanto os clássico da doceria tcheca: purê de sêmola, bolinhos de requeijão e panquecas.

Maéva, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu