A confeitaria inaugurada em 1904 por Františk Myšák foi uma verdadeira referência. A aura celestial atingiu o seu ápice depois da sua mudança às novas instalações, em 1911. Esse reino luxuoso tornou-se o Monte Everest da confeitaria e cafeteria dividido em três andares onde políticos, artistas famosos e personalidades conhecidas e suas famílias se deliciaram.

A Segunda Guerra Mundial deixou feridas profundas a muitas empresas familiares de pequeno porte e, a seguir, a nacionalização implementada durante o período comunista representou o fim de muitas. No entanto, a reputação da Myšák era de tal forma importante, que sobreviveu até a chegada da revolução de veludo. Por outro lado, houve a troca de proprietários e a seguir a reconstrução insensível dos edifícios rondo cubistas da qual restou, por fim, somente a sua fachada. Pelo menos isso… Todo o restante foi preciso demolir devido a problemas de estática.

Em 2017 uma nova Myšák foi aberta em grande estilo, na tradição do antigo café, evocando um interior original do período da primeira república tchecoslovaca e oferecendo iguarias da marca Myšák. Será que conseguirá retomar o prestígio e glamour dos seus tempos de ouro? Quem sabe! Muitas das testemunhas já não estão vivas e não há quase ninguém que a possa comparar objetivamente. A avaliação, portanto, fica por sua conta, dos seus sentimentos e paladar.

 Onde
Centro da cidade | Cidade Nova
 Tipo de estabelecimento
Padaria & Confeitaria | Café & Chá
 Preço
$$
Wi-fi grátis
Adaptado para pessoas com mobilidade reduzida
Terraço
Adequado para famílias com crianças
Animais de estimação permitidos
Cartão de crédito

A confeitaria e cafeteria sempre fechou às 20 horas. Dessa forma, escapa ao destino de muitos estabelecimentos em Praga que, com o cair da noite, perdem o seu caráter respeitável e elegante para transformarem-se em recantos de embriagados.

Patrick, Avantgarde Prague
Personal tip avatar
Menu