Contato
Minha lista

Informações Importantes

Tipo de museu
Tipo de galeria de arte
Estilo arquitetônico
Onde? Troja

Na margem direita do rio Vltava, no tranquilo bairro de Troja, se encontram algumas atrações para amantes da natureza. Entre aquelas mais frequentadas por turistas se encontram sem sombra de dúvidas o Jardim Zoológico da Capital Praga. Caso, porém, procures um pouco mais de paz e caso adentrar na multidão seja algo inconveniente, recomendamos se direcione para o local ao lado: o Jardim Botânico de Praga.

O grande complexo do jardim botânico se estende em uma localidade naturalmente interessante das ladeiras de Troja e é dividido em três partes. A maior delas é uma exposição ao ar livre, que conta com mais de 10 mil tipos de flores e plantas e nela podes ver a flora de diversas regiões das florestas do norte, do Mediterrâneo, das pradarias e do clima semiárido. A parte mais atraente é o jardim japonês de meditação, no qual entre outros são frequentemente exibidos bonsais.

Os demais 5 mil tipos termófilos estão guardados em estufas. O maior deles é a Fata Morgana, com seus 175 metros quadrados de parte independente do jardim, e nela podes encontrar sobretudo plantas das regiões tropical e subtropical. Belas flores de orquídeas, bromélias ou antúrios, que ao longo de todo o ano são o destino preferido de muitos visitantes.

A última e inesquecível parte do jardim são as vinhas protegidas de Santa Clara, cuja história nos leva ao século XIII. A boa notícia para os amantes de vinho é que as parreiras se plantam ali até hoje. O vinho daqui podes provar diretamente na vinoteca que leva o mesmo nome, Vinoteca Santa Clara, e que se encontra diretamente na casinha do vinho.

Caso passes por ali durante a primavera ou verão, ou durante a colheita vinífera de outono ou nos meses de inverno, o Jardim Botânico sempre terá algo a oferecer.

Nossa dica

Caso seja um dos admiradores das belezas das borboletas, não deixe de visitar a exposição anual de borboletas tropicais, que acontece todo ano no mês de abril na Estufa de Fada Morgana, onde se pode observar verdadeiras raridades, além das maiores borboletas diárias do mundo.

Šárka

Contato

Botanická zahrada Praha 7 – Troja

Opinião dos viajantes

Você encontrará nas proximidades

O que fazer
O que visitar
Onde comer e beber
Comprar