12.95 USD
/ pessoa

Descrição

O museu interativo do diretor de cinema, artista, marionetista e animador tcheco Karel Zeman é uma ótima escolha para uma visita com as crianças, no centro de Praga. Na exposição interativa, localizada abaixo da Ponte de Carlos em Malá Strana, as crianças podem brincar e conhecer as criações de um dos maiores diretores tchecos que, com as suas animações e efeitos especiais de filmes, inspirou e continua a inspirar nomes como Tim Burton, Terry Gilliam e muitos outros.

Ele vai entreter não só os seus filhos! Quem não gostaria de decolar numa máquina voadora, caminhar pela Lua como o personagem Baron Prášil, dirigir um submarino como no filme “A invenção diabólica” (Vynález zkázy) ou encontrar-se com um mamute pré-histórico…

A exposição dedica-se aos trabalhos de Karel Zeman desde as suas primeiras animações e filmes de marionetes nos anos 40 até os seus últimos trabalhos. Tudo isso é apresentado de maneira bastante original e lúdica, vivenciando a experiência de estar do outro lado da câmera. Pode passear pelo atelier e bastidores dos filmes, filmar a si mesmo em ação, ver marionetes originais e fotografias da vida de Karel Zeman. A ênfase da exposição é dada aos três filmes mais famosos de Zeman: Viagem à pré-história (Cesta do pravěku), Baron Prášil e A invenção diabólica (Vynález zkázy).

O museu mantém e promove o legado de Karel Zeman organizando inúmeras atividades para o público em geral e escolas, incluindo um curso de desenho animado. Para além disso, publica a filmografia completa de Karel Zeman na sua forma digitalizada. Esses DVDs podem ser adquiridos na loja do museu assim como outros souvenires com temáticas ligadas a Zeman.

Bom saber

  • Para as crianças em idade pré-escolar, o museu preparou o divertido jogo Viagem à pré-história. O jogo está à disposição gratuitamente em inglês, francês e tcheco. No entanto, precisa ser solicitado.

  • O museu encontra-se às margens do Čertovka, um canal artifical do Moldava. Assim, pode aproveitar a visita para realizar um pequeno passeio de barco pelo Moldava. Os ingressos ao barco podem ser adquiridos no museu.

Esta página aparece em:
AtividadesMuseus
 Tipo de museu
Ciência & Tecnologia | Diversão
 Onde
Centro da cidade | Malá Strana
 Confirmação imediata da reserva
 Voucher móvel aceite
 Quando
a qualquer momento

Atenção, as crianças medindo até 1 metro têm a entrada ao museu e o passeio de barco gratuitos!

Alicia, Avantgarde Prague
Personal tip avatar

Local do evento

Museu Karel Zeman
Saská 520/3
Praha 1 – Malá Strana
118 00
Loading...

Museu Karel Zeman

Museu Karel Zeman

12.95 USD / pessoa
Menu