Contato
Minha lista

Segurança em Praga

É seguro em Praga?


Praga é uma das metrópoles mais seguras de toda a Europa. Podes aproveitar sua estadia na capital tcheca tranquilamente e sem nenhum medo relacionado à sua segurança pessoa.


Mesmo assim damos aqui alguns conselhos de como evitar possíveis infortúnios:


Bem como em outras grandes cidades turísticas do continente, Praga atrai batedores de carteiras e pequenos furtadores, principalmente na alta temporada turística (verão). Por isso seja cauteloso com carteira e documentos. Em atrações turísticas cheias, é de bom tom carregar a mochila na parte da frente e não deixar carteira nem telemóvel/celular no bolso.


É bom saber…

Caso tenhas consigo dois documentos de identidade (Carteira de Identidade e Passaporte, por exemplo), deixe um deles na acomodação, não ande com os dois na rua. Lembrando que apenas cidadãos da União Europeia podem andar apenas com o documento de identidade, demais estrangeiros devem ter impreterivelmente consigo o passaporte original. Caso percas um documento, ter outro no hotel é inacreditavelmente útil para ir à embaixada anunciar a perda.

À noite, recomendamos fortemente evitar os seguintes lugares:


  • Vrchlické sady ou Sherwood de Praga: assim os praguenses denominaram o parque que conduz à Estação Central de Comboios/Trens. Além de moradores de rua e viciados em drogas, ali à noite encontram seu refúgio demais seres errantes.

  • Rua Ve Smečkách: trata-se de uma das travessas da parte superior da Praça Venceslau. Nesta rua se situa um grande “cabaré” da cidade e nos arredores perambulam muitas pessoas suspeitas que tentam convencer os transeuntes a entrar ali com a frase “Do you wanna see nice girls?” (em português, “queres ver umas meninas/raparigas bonitas?”). Educadamente rejeite e continue teu caminho naturalmente.

  • Arredores da Estação de Metrô Anděl: comércios e bares na região de Anděl ficam abertos até tarde da noite. Por isso frequentemente aqui podes encontrar algumas pessoas em estado de embriaguez forte durante a noite. Mesmo que não sejam pessoas perigosas, as vezes elas podem ser bastante inconvenientes.

  • Bares “Nonstop” do bairro Žižkov: em Žižkov há uma grande concentração de bares de jogos de azar (em tcheco, herna) e de bares “nonstop”, ou seja, bares que funcionam 24 horas por dia. Nas ruas desse bairro à noite às vezes andam algumas pessoas de atitude duvidosa, por isso é melhor evitar este lugar nas altas horas de madrugada.


Caso alguém na rua venha a te oferecer de trocar dinheiro, nem deixe essa pessoa terminar a frase e saia andando! Essa pessoa provavelmente te dará uma moeda diferente e obviamente muito desvalorizada em frente à coroa, como por exemplo forint húngaro, que tem valor quase dez vezes inferior à moeda nacional tcheca (coroa tcheca), ou até mesmo antigos rublos bielorrussos, entre outros. Para trocar dinheiro dirija-se exclusivamente uma casa de câmbio.

Pergunta mail-icon Enviar por e-mail Messenger https://www.avantgarde-prague.com.br/melhor-saber/seguranca-em-praga Copiar link da página