Contato
Minha lista

Tomadas em Praga

Que Tipo de Tomada se Utiliza em Praga?


Em Praga, bem como em toda a República Tcheca os aparelhos electrónicos têm plugues ou fichas dos tipos C, E e F, de dois pinos redondos. A corrente corre nelas com a intensidade de 230 V com 50 Hz de frequência.


Os visitantes de Portugal, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Angola não precisam de nenhum adaptador. Os visitantes do Brasil com antigas tomadas brasileiras, anteriores à 2009, de apenas 2 pinos também não precisarão de adaptador. Brasileiros com tomadas novas tipo N (3 pinos) precisarão de adaptadores.


Os visitantes de Moçambique, São Tomé e Príncipe, Timor-Leste, Guiné Equatorial que tiverem consigo tomadas de 2 pinos (tipos C, E ou F) não precisarão de nenhum adaptador. Visitantes de Moçambique com tomada tipo M (3 pinos triangular); de São Tomé e Príncipe com ficha tipo L (3 pinos reto), do Timor-Leste com plugues tipo I ou G (ambas triangulares de 3 pinos plano); de Guiné-Bissau com fichas tipo K (forma triangular com 2 pinos redondos e um chato), todos esses precisarão de adaptadores para as tomadas de dois pinos.


Visitantes de Macau com tomadas modernas tipo B (2 pinos retos e um chato em forma triangular) e G (3 pinos chatos) também precisarão de adaptadores.


Com relação à voltagem, apenas brasileiros devem prestar atenção, pois algumas áreas no Brasil têm voltagem 120 V enquanto a República Tcheca tem 230 V. Visitantes de outros países lusófonos não precisam se preocupar com isso.


Nossa dica é que no momento de fazeres a mala para vir à República Tcheca é, se for possível, colocar nela de preferência apenas eletrônicos com fichas ou plugues de 2 pinos ou trazer consigo um adaptador.

Pergunta mail-icon Enviar por e-mail Messenger https://www.avantgarde-prague.com.br/melhor-saber/electric-sockets-in-prague Copiar link da página