Contato
Minha lista

Covid 19 em Praga

A pandemia de Covid 19 em Praga e na República Tcheca

Como em toda a Europa, mas talvez um pouco mais proporcionalmente, a pandemia de Covid 19 atingiu fortemente Praga e a República Tcheca.
Mas, viva, as fronteiras estão finalmente abertas ao turismo a partir de hoje, segunda-feira, 21 de junho de 2021! Em qualquer caso, para os cidadãos da União Europeia e não só, porque não é assim tão simples.

O país foi confinado várias vezes, mais ou menos estritamente. Bares, restaurantes, lojas e serviços estão há muito fechados ao público e, sobretudo, as fronteiras do país estão fechadas ao turismo (e continuam a fechar-se para alguns destinos).

Leis e portarias

As restrições emitidas para combater a propagação da Covid 19 são ditadas pelo decreto do Ministério da Saúde (Tcheco) de acordo com a Lei de Segurança Sanitária (§ 80, parágrafo 1, al. H da Lei nº 258/2000).

O pedido mais recente data de 16 de junho de 2021.

Coloque restrições

Depois as restrições são ordenadas pelo Ministério da Saúde, mas a sua implementação depende essencialmente do Ministério do Interior, que emite os protocolos que permitem a aplicação da portaria.
É aqui que fica complicado: a lei, a interpretação da lei, a expressão da interpretação da lei, a aplicação da expressão da interpretação da lei. E como todo mundo vai lá com sua música, é um goulash alegre.

Porém, embora possa haver nuances entre a portaria e sua aplicação, em geral não há contradição e as regras são bastante claras.
A parte difícil dessa cacofonia é encontrar onde procurar as informações certas.

Nas páginas do Ministério da Saúde (em inglês).

Nas páginas do Ministério do Interior (em inglês).

Na página especial da Covid 19 do governo (em inglês).

Condições de acesso ao território checo

As condições de acesso ao território checo dependem do destino de origem e da cor desse destino.

Atualmente, como a França é laranja para a República Tcheca.

  • Os países verdes para os tchecos (Alemanha, Itália ...)

    Sem dever
  • Os países laranja para os tchecos (França, Portugal)

    Em qualquer caso, preencha uma declaração às autoridades de saúde checas.

    Para maiores de 5 anos, apresentar teste negativo, PCR em menos de 72 horas, antígeno em menos de 48 horas ao entrar no território (no embarque se for de avião).

    Crianças menores de 5 anos, vacinadas pela primeira vez por 22 dias (14 dias para macacos vacinados), aquelas recuperadas de Covid 19 (menos de 180 dias, certificado médico em inglês) estão isentas de submeter este teste. Devem apresentar um certificado em inglês reconhecido por organizações internacionais.
  • Os países vermelhos para os tchecos (Espanha) Nas mesmas condições que a laranja indica, mas têm o dever de realizar o teste PCR no prazo máximo de 5 dias a partir da sua chegada ao território checo e permanecer em quarentena enquanto aguardam os resultados.
  • Países com vermelho escuro e preto para os tchecos (Inglaterra, Rússia, Bósnia)

    Viajar é proibido

Restrições aplicadas a serviços em território tcheco

Existem uma miríade deles. Não os apresentaremos a você, especialmente se você puder entrar no território tcheco como turista, o que significa que você os preenche.

Em vez disso, apresentamos o que realmente está acontecendo: além do uso da máscara FFP2, que ainda é obrigatória no interior, embora seja cada vez menos respeitada, não há ou há poucos controles, então carpe diem.

Testando para Covid 19 em Praga

Claro, você provavelmente terá que fazer o teste Covid 19 para cruzar a fronteira novamente na direção oposta à sua chegada, ou em qualquer outra direção, afinal. Em Praga, é claro, é possível fazer testes de antígenos e PCR, mas é melhor agendá-los.

Lista de locais testados em Praga e na Boêmia Central. Estas páginas estão em tcheco e inglês (com javascript, portanto, apenas em uma página), onde você pode escolher o tipo de teste, método de pagamento (gratuito para segurados tchecos, não para outros, então você deve pagá-los) e exibir até preço (para teste PCR).

Recomendamos especialmente a policlínica de Praga, onde os preços são muito favoráveis. Dois locais: Mariánské náměstí em frente à Câmara Municipal de Praga e a policlínica da rua Spálená.

Infelizmente, este site está apenas em tcheco, mas o google chrome é seu amigo :)

Claro que você pode nos ligar ou escrever para nós, se você tiver alguma dúvida ou solicitação de serviços, estamos à sua inteira disposição.

Pergunta mail-icon Enviar por e-mail Messenger https://www.avantgarde-prague.com.br/melhor-saber/covid-19-em-praga Copiar link da página