Contato
Minha lista

Armadilhas para Turistas

Bem como em todas as localidades turísticas bastante procuradas, em Praga também podem ser encontradas uma série de ciladas, das quais é bom ficar longe.

  • Museu dos instrumentos de tortura medieval em Praga

O museu dos instrumentos de tortura medieval se encontra praticamente em toda metrópole europeia, então não é estranho que haja um em Praga. O “nosso” museu oferece uma exibição com uma quantidade limitada de adereços desde esqueletos de plástico, passando por guilhotinas, cintas de castidade, um esmaga cabeças e outros instrumentos duvidosamente “curiosos”. Recomendamos se esquivar dessa atração de pouca qualidade e ainda cara, a menos que sejas um fã de imitações visivelmente baratas. Provavelmente passarás por este monstruoso museu, como pela maioria dos museus da mesma categoria, pois ele se situa na Cidade Velha, na embocadura da Ponte Carlos, e ainda há um segundo desse na Rua Celetná.


  • Museu de máquinas e brinquedos sexuais

Ao passar pela parte mais baixa da Praça Venceslau ou no cruzamento da rua Melantrichova na cidade velhas, bem no final desta rua provavelmente perceberás o prédio que abriga o museu de três andares de brinquedos e máquinas sexuais. Os transeuntes são atraídos para dentro provavelmente com a esperança de ver não somente hábitos sexuais antigos, mas também diversos tipos de instrumentos sexuais antigos e modernos. A entrada custa 250 coroas ou 10 euros. Pelo mesmo preço podes conhecer o Castelo de Praga, que podes inclusive visitar acompanhado de um de nossos guias que fala português. A entrada clássica para o circuito menos do Castelo de Praga sem áudio-guia permite a visita da Catedral de São Vito, a ruazinha de ouro, a Basílica de São Jorge e o Antigo Palácio Real. Pela rua Melantrichova é melhor passar reto e se entregar para conhecer belezas verdadeiramente interessantes da capital tcheca.


  • Museu dos bonecos de cera em Praga

O Museu dos bonecos de cera é mais um dos lugares, que em circunstâncias normais é melhor evitar. Principalmente em Praga, onde há tantos belos monumentos para se ver. Visitar este lugar consideramos um desperdício de tempo.


  • Museu do chocolate em Praga

O chocolate, por acaso, não é uma especialidade belga ou suíça? Por que então conhecer a história do chocolate justamente em Praga? Caso o turista queira conhecer alguma especialidade doce autenticamente tcheca, é melhor ir na doceria e pedir um bom doce tcheco, como por exemplo indiánka, laskonka ou větrník. Temos uma lista de recomendações de boas docerias na nossa página, na seção de docerias e cafeterias em Praga.


  • Massagem tailandesa em Praga

Salões de massagem tailandesa no centro de Praga não passam despercebidos. Longas linhas de cadeiras de massagem se intercalam com aquários de “pedicure de peixe” situados próximos às vitrines. Basta colocar os pés no aquário e pronto, os peixinhos fazem o trabalho. Como uma apresentação mágica para os transeuntes que vieram até Praga sem sombra de dúvidas para andar na cidade velha e ver peixinhos comerem os pés dos outros turistas. Caso as longas caminhadas por Praga deixem o turista muito cansado e com vontade de um bom de descanso para o corpo e para a alma decente, recomendamos que visite nossa página na seção de SPAs, onde pode encontra um lugar para um relaxamento mais digno.


  • Lojas de souvenires em Praga

A busca de um presente ideal para alguém próximo em Praga de fato não é um mar de rosas. Talvez este seja ao motivo pelo qual nós nos apressamos em fazê-lo. Ou temos de confiar no duty-free do aeroporto ou no último minuto entramos em alguma dessas lojas de suvenires. Muitas delas se situam na rua Karlova, que leva da Praça da Cidade Velha até a Ponte Carlos. Caso não queiras levar de Praga uma camiseta com a inscrição Czech me out ou uma matrioshka russa (estamos em Praga, capital da República, veja bem, não estamos em Moscou), é melhor passar reto por estes estabelecimentos.

Algumas lojas escolhidas por nós podem ser encontradas aqui.


  • Restaurantes em Praga

O conceito de “serviço não incluso” (service is not included) já mencionamos em nosso artigo sobre gorjetas.

Alguns restaurantes situados no centro de Praga tentam aumentar as contas de seus clientes cobrando, por exemplo, taxa por uso de talheres (em inglês, “cover charge”).

Na hora de buscar um lugar legal para sentar e comer, recomendamos evitar as vias muito turísticas, principalmente estabelecimentos na Praça da Cidade Velha ou na Praça Venceslau, onde os preços podem ser o dobro dos preços tradicionais e o serviço, miserável. Caso queiras uma xícara de chá, uma cerveja ou alguma especialidade local, recomendamos escolher lugares nas ruas secundárias e menos frequentadas. Aqui podes encontrar alguns lugares por nós recomendados.

Os restaurantes no horário do almoço oferecem menu executivo por um preço honesto (130 CZK ou 5 EUR). Os menus de almoço são destinados primariamente aos locais, e por isso pouco frequentemente são traduzidos para o inglês. Mas não deixe de pedi-lo ao garçom. Talvez, caso eles não tenham o menu pronto traduzido, eles podem eventualmente ter disponibilidade de traduzir os nomes das comidas para o inglês.


Pergunta mail-icon Enviar por e-mail Messenger https://www.avantgarde-prague.com.br/melhor-saber/armadilhas-para-turistas Copiar link da página