Contato
Minha lista

Festivais na República Tcheca – verão de 2019

A República Tcheca é um país de festivais. Neste artigo mostraremos um pequeno panorama de festivais, nos quais podes conhecer o melhor da criação cultural deste belo país. No artigo encontrarás festivais orientados em diversos gêneros musicais e até mesmo um festival de circo. Alguns deles não tem páginas na internet em inglês, por isso caso queiras, não hesite em recorrer à nós para que façamos a reserva no seguinte endereço:

info@avantgarde-prague.cz.

  1. Mezi Ploty (entre telas), Praha, 26 e 27 de maio de 2018.


  • Gênero: festival de teatro e de música.

Começamos nossa lista com um festival bastante original. O objetivo do festival Mezi Ploty, que é realizado anualmente no campus do hospital psiquiátrico Bohnice, é retirar as barreiras que existem entre pessoas com desabilidades físicas, ou que sofrem de doenças psiquiátricas e pessoas "normais". A principal ideia do festival é mostrar que o conceito de "normalidade" pode ser muito subjetivo. E como difundir melhor a ideia se não por meio da cultura? O festival é justamente uma chance de ouvir grandes representantes da música tcheca, desde a banda Fast Food Orchestra, passando por Tomáše Kluse até chegat em Vojtěch Dyk.

  • Local de realização: Praga.

  • Entrada: Na pré-venda: entrada para 2 dias – 525 CZK (20 EUR), desconto disponível jovens e estudantes. No local: entrada para 2 dias – 690 CZK (26 EUR), desconto disponível para jovens e estudantes.

  • https://meziploty.cz/


  1. Metronome festival em Praga, 22 e 23 de junho de 2018.


  • Gênero: diverso.

O mais jovem dos nossos festivais logo depois de sua primeira edição em 2016 se tornou uma estrela fixa na cena tcheca de festivais. Em 2016 o festival atraiu por conta de grandes nomes como Iggy Pop, The Kooks ou Foals, um ano depois por conta, por exemplo, de Sting, pelo grupo Kasabian e neste ano o festival retorna como um programa ainda mais forte: The Chemical Brothers, Massive Attack… O festival se realiza no charmoso bairro de Praga 7 no Veletržní palác, que tem capacidade para quase 15 mil pessoas. Muitas barraquinhas venderão refeições rápidas, alguns restaurantes e uma fun zone ainda garantem que o visitante não se entediará nem por um instante!

  • Local de realização: Praga.

  • Entrada: entrada para 2 dias a partir de 2 190 CZK (85 EUR), preço reduzido para participantes mais jovens que 18 anos; entrada VIP a partir de 4 990 CZK (194 EUR); taxa para barraca-acampamento de 250 coroas (10 EUR) por pessoa.

  • https://www.metronomefestival.cz/en/


  1. Aerodrome festival em Panenský Týnec, 28 a 30 de junho 2018.


  • Gênero: diverso.

Apenas uma semana depois do Metronome festival acontece mais uma pérola da temporada de verão dos festivais tchecos, o Aerodrome festival. Aqui te aguarda um festival embaixo de um céu vasto, que definitivamente faz valer a pequena viagem até aqui. O lema dos organizadores é claro: deixe as preocupações da vida cotidiana em casa. Então por que não seguir a frase e descolar-se das inquietações do dia-a-dia? Aqui podes esperar por uam série de nomes famosos como Lana del Rey, Mackelmore e Nine Inch Nails. A maior estrela do festival é Wiz Khalina, e a com mais fãs provavelmente será a banda Portugal, além de The Man ou o Duo Ofenbach. O local de realização se situa a 25 minutos de Praga, sendo assim um destino ideal para amantes da música que desejam fugir da agitação da cidade grande.

  • Local de realização: Panenský Týnec.

  • Entrada: entrada para 3 dias – 3 490 CZK (139 EUR); 1 dia – 1 690 CZK (66 EUR); entrada VIP – 7 500 CZK (299 EUR); taxa para barraca- acampamento a partir de 500 CZK (20 EUR).

  • https://aerodrome.cz/en/


  1. Rock For People em Hradec Králové, 4 a 6 de julho de 2018.


  • Gênero: rock, rock alternativo, pop rock.

Este tradicional festival definitivamente tem bastante a oferecer. A primeira edição aconteceu no ano de 1995 e desde então o festival foi intercalado por uma série de grandes personalidades da música mundial. Basta mencionar nomes como Manu Chao, Faith No More, 30 Seconds to Mars, Skrillex… e não é necessário dizer mais nada. Neste ano poderás apreciar bandas como The Prodigy, Volbeat, The Kooks e a famosa banda tcheca Tři Sestry (três irmãs). Além dos participantes nos palcos, certamente te interessarás pelas inúmeras lojinhas do festival, barraquinhas com alimentação rápida de todos os tipos, parques de skate e demais atrações. Certamente não te decepcionarás.

  • Local de realização: Hradec Králové.

  • Entrada: entrada de 3 dias – 1 850 CZK (75 EUR) sem acampamento e a partir de 2 300 CZK (90 EUR) com acampamento; entrada de um dia – 1 100 CZK (43 EUR); entrada VIP – 4 000 CZK (156 EUR).

  • https://www.rockforpeople.cz/en/


  1. Colours of Ostrava em Ostrava, 18 a 21 de julho de 2018.


  • Gênero: diverso.

Provavelmente o mais importante festival de música da República Tcheca. Ele se realiza em um local bastante único, a grande área das antigas minas e fornos da alta temperadora, e com uma programação cheia de estrelas da música mundial. Neste ano terás a oportunidade de ouvir a energia do ritmo agitado da banda N.E.R.D, o pop cativante do trio London Grammar, o ritmo de Paul Kalkbrenner e a apresentação da banda Lucky Chops, que mistura jazz e funk. Além de apresentações musicais únicas, o festival conta com uma rica programação paralela composta, por exemplo, por teatro e dança, além de serviços de qualidade – um espaço bem conservado para acampamento, uma estação de empréstimo de bicicletas ou projeções de luz. Em palavras simples, depois de vires uma vez, quererás voltar a este festival todo ano!

  • Local de realização: Ostrava.

  • Entrada: entrada para 3 dias – 2 990 CZK (122 EUR), entrada para um dia – 1 990 CZK (82 EUR), acampamento para 3 dias a partir de 500 CZK (20 EUR) por pessoa, entrada VIP a partir de 4 990 CZK (194 EUR).

  • https://www.colours.cz/


  1. Let It Roll em Milovice, 2 a 4 de agosto de 2018.


  • Gênero: drum e bass.

Let It Roll é o maior festival de drum e bass no mundo: mais de 100 artistas, 20.000 participantes e uma tradição de dez anos. O festival por si só já é um grande show. Projeções de luz de tirar o fôlego, fogos de artifício encantadores, mas principalmente 8 palcos que oferecem espaço para desde os iniciantes até os mais experientes DJs. Aqui ecoaram as batidas de Andy C., Pendulum, Wilkinson ou Netsky. Além destes nomes renomados, aqui se apresentarão para o público nomes novos, que estão a buscar seu espaço no mundo da música.

  • Local de realização: Milovice.

  • Entrada: entrada de 3 dias a partir de 1 900 CZK (75 EUR) por pessoa, taxa para acampamento a partir de 450 CZK (18 EUR) por pessoa, pacote VIP a partir de 11 990 CZK (470 EUR). Para se transportar até o local é possível utilizar a linha de ônibus do festival.

  • https://www.letitroll.eu/news/


  1. Letní Letná em Praga, 15 de agosto a 2 de setembro de 2018.


  • Gênero: teatro e circo novo.

Depois de esgotar a contagem de festivais de músicas ao céu aberto nos arredores de Praga, agora mudaremos para uma atmosfera mais aconchegante. Talvez te surpreenda, que tenhamos colocado no nosso pódio de festivais justamente um festival de circo, mas a colocação é bem merecida. O Circo Novo é apreciado por muitos, desde os espectadores menores até os mais adultos. As possibilidades deste gênero são praticamente ilimitadas, e neste ano podes também assistir uma apresentação, cuja personagem principal é interpretada por uma escavadora. O festival também oferece a apresentação de quatro circos franceses, que se apresentam um em cada dia no mesmo horário. O ambiente agradável no meio dos Jardins de Letná é um chamado direto para um justo descanso de final de tarde. Circo, parque amplo, sol – o que mais desejar?

  • Local de realização: Praga.

  • Entrada: entrada para uma apresentação única a partir de 540 CZK (20 EUR) até 720 CZK (28 EUR); entrada para todas as apresentações a partir de 2 200 CZK (85 EUR) por pessoa.

  • http://en.letniletna.cz/2018/


  1. Festival Internacional de Música Clássica “Dvořákova Praha“ em Praga, 2 a 21. de setembro.


  • Gênero: música clássica.

Nosso panorama dos melhores festivais de verão da República tcheca não poderia estar completo sem um bom festival de música clássica. No verão são realizados muitos concertos, mas o festival Dvořákova Praha tem seu charme especial. Este festival relativamente jovem, que iniciou em 2008, atrai os mais significante compositores e músicos que têm em comum uma coisa: o desejo de prestar uma homenagem ao genial compositor tcheco Antonín Dvořák e à cultura tcheca. Aqui podes esperar por um programa bastante variado, do qual mencionaremos pelo menos alguns nomes. Na edição deste ano podes esperar, por exemplo, pela clarinetista israelense Sharon Kam ou pelos solistas Krystian Zimerman, Jevgenij Kissin e Valentina Lisitsa.

Pergunta mail-icon Enviar por e-mail Messenger https://www.avantgarde-prague.com.br/eventos-em-praga/festivais-na-republica-tcheca-verao-de-2019 Copiar link da página